segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Belezas naturais da Chapada das Mesas são destaque na mídia nacional


            Nadia e Jimmy durante gravação no Portal da Chapada.             
O quadro “Pé na Estrada”, do programa Mais Você, da Rede Globo, desta segunda-feira (4), teve a Chapada das Mesas como estrela principal, em mais de uma hora de duração, do programa global. Intercalando flashes da viagem da jornalista Nadia Bochi e do chef de cozinha Jimmy ao sul do Maranhão, com um bate papo ao vivo entre os dois aventureiros, Ana Maria Braga e Louro José, o programa mostrou um pouco das curiosidades e encantos da região que reúne quedas d’água, culinária e personagens do dia a dia maranhense.
A dupla de repórteres esteve na região por uma semana, durante o mês de setembro, e gravou reportagens especiais para o quadro de férias do programa com apoio das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Municipal de Turismo de Carolina.
Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, a escolha do Maranhão para o quadro representa mais uma vitória para o turismo do estado. “A produção do programa nos informou que estavam procurando um lugar belo e com muitas curiosidades para gravar a próxima edição do quadro, e não pensamos duas vezes em enviar material informativo e curiosidades sobre o Maranhão. Mesmo concorrendo com outros locais, conseguimos convencer a produção escolher a Chapada das Mesas e todo o encanto de suas belezas naturais e curiosidades culturais”, disse a secretária.
Segundo Ana Maria Braga, durante apresentação do quadro, a edição se tornou um verdadeiro guia para quem quer viajar pelo nordeste. “Sem dúvida nenhuma que esse programa vai se transformar em dicas fantásticas para quem quer viajar pelo destino. A Chapada das Mesas tem opções deslumbrantes para quem quiser se aventurar pelas cachoeiras e quedas d’água”, afirmou.
Além do famoso, quatro bocas, local que reúne banquinhas de comida típica que servem centenas de pessoas durante 24 horas e o Dr. Chico, “médico das panelas” da cidade de Imperatriz, a dupla de mochileiros visitou os municípios de Carolina e Riachão conhecendo as riquezas naturais e curiosidades encontradas nas cidades turísticas, como as cachoeiras e suas piscinas naturais de águas cristalinas e o portal da Chapada.
Personagens como os benzedeiros Sr. João de Deus e Dona Maria, que atendem a população sem cobrar nada, o Café de Tucum do Vilmar e a Dona Elza, doceria de mão de cheia, que ensinou ao chef de cozinha Jimmy como fazer um delicioso doce de caju e o peixe acaranha da Dona Maria, também foram destaque no programa.
Além do visual deslumbrante da região, a adrenalina que corre pelas veias dos que se aventuram pela Chapada das Mesas e sua “tirolesa do desespero” em Pedra Caída e o rappel na cachoeira de São Romão também fizeram parte do programa.

Segundo o ogro, como o chef de cozinha Jimmy é chamado pela produção do programa, a tirolesa é inesquecível. “Animal! Uma das melhores experiências da minha vida. Cheguei embaixo melhor do que desci”. Já a jornalista Nadia, classificou a viagem como muito especial. “O turismo da região é super estruturado. Todos tem um carinho muito grande pelas belezas naturais do estado”.
O matéria na íntegra pode ser assistida nos links abaixo: 
‘Na Estrada’: dona Elza faz doces de frutas da estação
‘Na Estrada’: Peixe com Chutney de Caju
‘Na Estrada’: Jimmy e Nadia conhecem o café de tucum

Nenhum comentário:

Postar um comentário