quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cúpula da SSP se reúne para debater táticas de segurança no transporte público na Capital


(Foto: Nilson Figueiredo)
Durante a tarde desta quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública promoveu uma reunião com toda a cúpula do setor de segurança e com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Estado do Maranhão (STTRE-MA), para avaliar as ações que vem sendo realizadas no combate aos assaltos no transporte público da região metropolitana de São Luís.
Na ocasião, a SSP apresentou, por meios dos batalhões da Policia Militar, as operações que foram realizadas, além de avaliar junto ao STTRE –MA as ações que foram promovidas pelas policias Civil e Militar no intuito de coibir essa modalidade criminosa na capital. Destaque para o policiamento a pé, Albatroz, reforço nas abordagens nas proximidades dos terminais de integração e das operações “ Transporte Seguro” e “Malha Fina”.
Estivaram presentes na reunião o Secretário de Segurança Pública em exercício, Saulo Ewerton, o Delegado-Geral da Policia Civil, Lawrence Melo; o novo comandante da PMMA, Cel. Pereira, o coordenador do CIOPS, Cel. Jorge Luondo e o presidente do STTRE-MA, Isaias Castelo Branco, além dos representantes dos Batalhões da Policia Militar, do GTM, CPTUR, dos delegados da delegacia de roubos e furtos.
No encontro foi defendida uma integração entre o setor de segurança e o  Poder Judiciário do estado para reduzir os números de solturas desnecessárias dos presídios, pois houve uma constatação de que o número de assaltos ao transporte coletivo se eleva durante o período de indultos.
O Comandante da PMMA, Cel. Pereira garantiu que as operações integradas serão intensificadas nas áreas de atuação e rotas dos transportes para coibir que novos atentados sejam colocados em prática. Ele ainda ressaltou que a Policia Militar está trabalhando diuturnamente com seu efetivo nas ruas para minimizar o avanço desse tipo de crime.
Saulo Ewerton, Secretário da SSP em exercício, por sua vez, destacou que o governo Flávio Dino, vem se esforçando para atender as demandas para o reforço policial, citando as novas viaturas, armamentos e novas tecnologias quem devem facilitar no ato de identificar possíveis suspeitos.
Ao final da reunião, foram apresentadas propostas entre os membros participantes do encontro que serão analisadas pela SSP, com o fim aumentar a cobertura de segurança no setor de transporte público na capital.
O delegado-geral Lawrence Melo declarou que “A reunião foi muito produtiva, pois traçamos estratégias e reprogramamos nossas ações, além de integrar as polícias civil e militar.
Saulo Ewerton disse, ainda que o propósito da reunião foi tratar dessa temática de roubos aos coletivos, com o principal objetivo de somar esforços para reduzir esse tipo de criminalidade.

Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário