sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Polícia apresenta quadrilha suspeita de cometer assaltos a bancos no interior do Estado


Presos suspeitos de envolvimento a assalto a bancos em Igarapé Grande, MA 
(Foto: Divulgação/Polícia)

Seis homens identificados como Francisco de Jesus Silva, 24 anos, Marcos de Jesus Silva, 20, Hilton Carlos Rodrigues da Silva, 21, Felipe Santos Silva, 25, Antônio de Macedo Brandão Filho, 30, e Antônio Henrique Marque Sousa, 19, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (22), nos municípios de Lago da Pedra, a 312 km de São Luís, e Bacabal, a 240 km da capital. Eles são suspeitos de participarem de assaltos a agências bancárias no Maranhão
Segundo informações do superintendente de Investigações Criminais (Seic), o delegado Tiago Bardal, no momento da prisão foi apreendido também uma pistola nove milímetros, uma pistola 380 e uma escopeta calibre 12, além de apetrechos que eram utilizados no momento da explosão. “Nós apreendemos juntamente com os criminosos uma escopeta de calibre 12 e duas pistolas, sendo uma de 380 e outra de nove milímetros. Eles também possuíam apetrechos usados para explodir os bancos”, revela.
Ainda conforme o superintendente, os presos teriam participado das explosões e roubos nas agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil na cidade de Igarapé Grande, a 253 quilômetros de São Luís, na madrugada do último dia seis de janeiro. Na ocasião, eles teriam utilizados explosivos para arrombar os caixas eletrônicos das agências bancárias de Igarapé Grande.
“O Antônio de Macedo e o Francisco de Jesus, que já tem passagem pela a polícia por explosão a caixas eletrônicos, confirmaram as suas participações aos assaltos nos bancos de Igarapé Grande e a partir de informações colhidas no departamento de roubos a bancos da Seic nós chegamos à identidade dos demais”, conta.
O delegado acrescenta que mais dois criminosos estão foragidos e que a polícia já está à procura deles. Eles também teriam participado do assalto no município. “Existem mais dois que também fazem parte do bando. Nós já iniciamos as buscas para prendê-los”, finaliza.

Os seis suspeitos presos serão encaminhados ainda nesta sexta-feira para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário