sábado, 23 de janeiro de 2016

Polícia Militar destaca mais de 2 mil policiais para ações ostensivas no “Carnaval de Todos”



O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) vem realizando de forma ostensiva o patrulhamento com mais de 700 homens da Polícia Militar nos blocos durante o período pré-carnavalesco. Já para o período oficial, no “Carnaval de Todos”, o quantitativo dos policiais aumentará para mais de 2 mil homens.
Os policiais serão distribuídos estrategicamente em patrulhas a pé, para acompanhar os foliões durante os desfiles dos blocos. No entorno das festas, também, estão sendo realizados os monitoramentos com viaturas e motocicletas, além das interdições com barreiras nas vias de acesso aos locais das festas. Com reforço no policiamento, a operação vai prevenir e coibir diversos crimes, principalmente, furto e roubo, e garantir tranquilidade para comerciantes e brincantes.
Os policiais militares farão abordagens e fiscalização de veículos, bem como buscas de armas e drogas. “Estaremos distribuídos em diversos pontos, entre eles, os locais que ficam na entrada de acesso dos locais de folia. Já dentro da festa, os policiais farão o patrulhamento a pé, pois esse é o processo ideal para que possamos entrar no meio dos blocos, seguindo o fluxo dos brincantes que transitam em torno dos trios elétricos. Essa é uma forma efetiva de se ter contato com o público”, disse o coronel da Polícia Militar do Maranhão, Pedro Ribeiro.
Outras ações de Segurança realizadas pela Companhia de Polícia Rodoviária (CPRV), são as barreiras e blitzen com uso de etilômetros para teste do bafômetro durante todo o período de pré-carnaval e carnaval oficial. A meta é tornar o tráfego mais seguro, impedindo o deslocamento de condutores que tenham ingerido álcool. Além disso, a fiscalização acontecerá em veículos que tenham irregularidades no uso de sons automotivos.
No último fim de semana na capital, durante a festa dos blocos tradicionais, com ensaios abertos de escolas de samba, grupos afros, Tambor de Crioula e apresentação de diversos grupos locais, a autônoma Auricélia da Silva foi à Praça Nauro Machado e aprovou o policiamento intensivo nos pontos onde estão sendo realizadas as festas. Na companhia do marido Felipe Ferreira e do filho de seis anos, Cairon Henrique, ela que é natural de Manaus, elogiou a festa e afirmou que a segurança foi um dos pontos que mais chamou a atenção. “Está muito seguro, organizado e isso é fundamental para a gente que tem um filho pequeno e quer aproveitar o carnaval”, afirmou.

A observação de Auricélia foi confirmada pela estudante Larissa Santos, que também elogiou a programação e toda a estrutura e logística aplicada pela Polícia do Maranhão para o período da festa carnavalesca. “Estou conseguindo aproveitar muito mais este ano. Há policiais não só aqui, mas na cidade toda a programação está distribuída em muitos pontos, o que é muito bom também”, declarou a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário