terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SENAR abre inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio



Quem tem vocação para o agronegócio ou está buscando formação 
profissional na área conta agora com  nova oportunidade de conquistar uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR  (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As matrículas para o terceiro processo seletivo do curso  já estão abertas no portal   http://etec.senar.org.br/
e vão até o dia 15 de fevereiro.  Por ser um curso formal de nível técnico, certificado pelo Ministério da Educação (MEC), para se inscrever o candidato precisa ter o Ensino Médio completo. A seleção é realizada por meio de provas objetivas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação.
Neste terceiro processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, o SENAR está oferecendo mais de 2.500 vagas em 19 estados do país, desta vez incluindo Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima, onde a rede acaba  implantar novos polos de apoio. A expectativa é que o número de inscritos  ultrapasse ao da última seleção, quando a disputa alcançou a média de cinco candidatos por vaga. A alta concorrência é atribuída a três fatores
principais: o curso ser gratuito, quase todo na modalidade a distância e - o mais importante - sua  qualidade  propagada pelos próprios alunos. No Maranhão, serão oferecidas 90 vagas. Trinta delas para os polos de  Chapadinha, Colinas e Balsas.
Podem participar do processo seletivo pessoas que possuem nível médio e que exerçam atividade produtiva no meio rural. As provas ocorrerão de forma presencial, nas sedes dos polos de Chapadinha, Balsas e Colinas.

Assessoria de Comunicação Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário