terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Favela e Turma do Quinto são aclamadas campeãs do carnaval de passarela



Alteração no resultado oficial das escolas de samba em São Luís, que no dia da apuração, apontou a Turma do Quinto, como campeã. A Liga das Escolas de Samba do Maranhão reuniu a tarde e noite desta segunda-feira (15), no Parque Folclórico da Vila Palmeira, com os representantes das escolas filiadas que participaram o concurso de passarela e decidiu aclamar a Favela do Samba também como campeã do carnaval, ao lado da Turma do Quinto.
A convocação do fórum pela LIESMA teve como pauta, as análises e julgamentos sobre os recursos que foram formalizados pelas direções das escolas Flor do Samba e Favela.
A escola do Desterro, segundo informações passadas pela diretoria, requereu a revogação da punição dada à escola no item cronometragem o que culminou com a perda de 8 (oito) pontos, alegando que somente que somente entrou atrasada na passarela porque dois guinchos da Prefeitura de São Luís “teriam atrapalhado” a passagem de alas e carros alegóricos.
Por seis votos a três (apenas Unidos de Fátima, Mocidade Independente da Ilha e Flor do Samba votaram a favor do recurso), a Flor do Samba teve o recurso negado e manteve-se a penalização, permanecendo com a mesma pontuação, 262 pontos.
A Favela do Samba argumentou que houve não cumprimento do regulamento sobre a nota 10 (dez) atribuída ao item Evolução e Conjunto, pela direção da mesa apuradora, na qual uma das juradas esqueceu-se de atribuir nota a escola da Madre Deus, ou seja, não houve critério de desempate, conforme prevê o Art. 32, Parágrafo Segundo.
Resultado
Por oito votos a um (apenas a Império Serrano votou contrária ao recur­so), o pedido da Favela foi aceito. Assim ficou definido que o título de campeão do carnaval de 2016 foi dividido entre as escolas Turma do Quinto e Favela do Samba, conforme resultado final que apontou as duas escolas de samba empatadas na primeira colocação na contagem das notas, com 268, 5 pontos.
Veja como ficou a nova classificação:

1º lugar – Favela do Samba e Turma do Quinto – 268,5 pontos
2º lugar – Turma de Mangueira- 266, 8 pontos.
3º lugar – Marambaia – 266,3 pontos
4º lugar – Império Serrano – 265,3 pontos
5º lugar – Flor do Samba – 262 pontos (perdeu 8 pontos)
6º lugar – Terrestre do Samba – 257,7 pontos
7º lugar – Túnel do Sacavém – 251,6 pontos
8º lugar – Unidos de Fátima – 251, 6 pontos.
9º lugar – Mocidade da Ilha – 240 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário