sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Flávio Dino recebe ministra Nilma Lino e reforça parceria nas políticas para mulheres, igualdade racial e direitos humanos



Governador Flávio Dino, ao lado da ministra Nilma Lino Gomes, no Palácio 
dos Leões. Foto: Handson Chagas/Secap
O governador Flávio Dino recebeu a visita da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, nesta sexta-feira (19), no Palácio dos Leões. No encontro, eles fizeram um balanço das ações realizadas pela ministra em São Luís e reafirmaram os compromissos das políticas públicas conjuntas entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Maranhão.
Nilma Lino esteve em São Luís nesta sexta-feira quando, ao lado do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, participou da ação nacional de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, organizada pelo Governo do Maranhão na praça Sete Palmeiras, na Vila Embratel, e vistoriou as obras da Casa da Mulher Brasileira.
Em visita ao governador Flávio Dino, a ministra elogiou o empenho do Governo do Maranhão na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “Nós participamos da campanha da educação de enfrentamento ao Aedes Aegypit. Tivemos uma participação muito grande de estudantes, professores, universidades, e eu acho que o Maranhão está de parabéns nessa luta”, enfatizou.
Ela aproveitou o encontro para fazer um levantamento das ações que o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos tem em parceria com o Governo. “Nós temos muitos trabalhos já sendo realizados no Maranhão. Então o objetivo dessa visita, além de uma questão de cordialidade a um governador que sempre me recebe muito bem e que eu admiro o trabalho, foi também reafirmar os nossos trabalhos e os nossos compromissos”, ressaltou Nilma.

Também participaram da visita o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e os secretários de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; da Educação, Áurea Prazeres; de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; de Esporte e Lazer, Márcio Jardim e de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário