sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Polícia Civil realiza Operação Hidra para combater fraudes no DPVAT



A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), e com apoio de equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu início na manhã desta sexta-feira (19) à Operação Hidra.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação policial é um desdobramento da Operação Asclépio que investigou um esquema criminoso na elaboração de laudos periciais feitos por médicos legistas lotados no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, ocasião na qual foram presos e afastados de seus cargos alguns dos médicos investigados.
A Operação Hidra visa identificar e individualizar a participação de advogados no esquema de recebimento fraudulento do seguro DPVAT. Foram cumpridos Mandados de Busca em dois escritórios de advocacia e em cinco residências, cujo objetivo é obter documentos relativos ao recebimento do seguro.

Foi informado, ainda, que a investigação não se restringe aos alvos objeto da busca de hoje e é possível que haja o envolvimento de outros escritórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário