quinta-feira, 10 de março de 2016

Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda é elogiado por parlamentares



Repercutiu positivamente, no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, a inauguração do Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda, entregue pelo governador Flávio Dino no último sábado (5). Deputados estaduais elogiaram a unidade de saúde, que ofertará consultas clínicas em diversas especialidades médicas à população da região Central do estado.
O atendimento aos pacientes começou ainda no sábado, com o mutirão com atendimentos oftalmológicos e de clínica geral para mais 150 pessoas. Além desses, o CEM oferece atendimentos clínicos em cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, ginecologia. E também exames laboratoriais, endoscopia, raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma, entre outros. A unidade é referência para mais de 220 mil pessoas que moram nas cidades de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.
Em seu discurso, o parlamentar Rigo Telles enalteceu a iniciativa do governador Flávio Dino, destacando que a ação – já iniciada na gestão do secretário de estado de Saúde Marcos Pacheco – deverá beneficiar Barra do Corda e região, que segundo ele, fora negligenciada há anos.
“Barra do Corda é a maior cidade da região central do Maranhão, com aproximadamente 100 mil habitantes e vossa excelência conhece, não desse projeto dos hospitais de 20 leitos, 50 leitos, que Barra do Corda ficou fora. E nós estamos lutando para que o governador construa esse hospital em Barra do Corda. Iniciou pelo Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda”, destacou Teles, ao elencar as diversas especialidades médicas que estão disponíveis no CEM.
O deputado estadual Levi Pontes, que é médico, elogiou a atenção da gestão estadual para saúde, destacando o tempo recorde em que o Centro de Especialidades Médicas foi estruturado. “Porque inaugurar um hospital e pôr gente para funcionar, pôr médicos, afinar escala de serviço, lá foi feito em 24 horas. Eu quero até parabenizar a direção administrativa e clínica de Barra do Corda que em tão pouco espaço de tempo já está funcionando, que é hoje”, ressaltou Levi.

O parlamentar Junior Verde esteve na inauguração da unidade de saúde, também elogiou a iniciativa do governo estadual. “Pudemos comprovar in loco visitando esse hospital importante que foi inaugurado e já com o atendimento”, relatou Junior Verde. E, segundo ele, aos poucos a saúde no Maranhão está avançando. “A saúde do Estado, certamente, vai alcançar o patamar que nós queremos e o atendimento é o que nós temos buscado também, que é realmente a qualidade de vida das pessoas”, acrescentou o deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário