sábado, 26 de março de 2016

Com apoio do Governo, Via Sacra reúne milhares de pessoas no Anjo da Guarda


                
Milhares de pessoas prestigiaram a encenação da Via Sacra, no Anjo da Guarda, na quinta (24) e sexta-feira (25). A peça é tradição do teatro maranhense e ponto alto das comemorações da Semana Santa na capital. O espetáculo conta a Paixão de Cristo e completa 35 anos trazendo novidades com adaptações ao roteiro original, à estrutura cênica e cenográfica. Muito esperada pelo público, nesta edição o espetáculo desenvolveu o tema ‘A face poética da verdade’, que ao longo da apresentação uniu rimas, métricas, jogos de cena e elementos de duas manifestações artísticas: a poesia e o teatro.
Em mais um ano, o apoio do Governo do Estado se consolidou como parceria salutar para a condução do espetáculo referência da arte maranhense. O secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, vê no apoio do Governo a valorização de uma das mais importantes manifestações artísticas do estado. “É um dos mais importantes e significativos eventos do nosso calendário artístico, momento em que as pessoas elevam sua fé e de grande relevância para o turismo. Nos alegra participar como gestão apoiadora e estimular esse evento”, destacou o secretário.
Segurança

Para garantir a tranquilidade e a segurança de quem foi assistir ao espetáculo, o Governo do Estado destacou efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para monitoramento de todo o trajeto da peça. Foram cerca de 300 policiais militares e mais 70 bombeiros concentrados nas proximidades dos palcos e em outros pontos estratégicos da montagem, sob a coordenação Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (Cpam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário