quinta-feira, 3 de março de 2016

Expansão da Linha Expressa Metropolitana ganha destaque na Assembleia Legislativa


Governador Flávio Dino lançou a II estapa do Expresso Metropolitano para 
atender os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Foto: Kalors Geromy/Secap
A entrega de 25 ônibus para a Linha Expressa Metropolitana, que agora passa a atender os municípios de Paço do Lumiar e Raposa, repercutiu na sessão plenária, desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa. Os deputados Levi Pontes (SD) e Marco Aurélio (PCdoB), que participaram da solenidade de entrega dos coletivos, destacaram a importância da iniciativa para o transporte público da Região Metropolitana de São Luís.
O deputado Levi Pontes explicou que a Linha Expressa Metropolitana, que teve início em agosto do ano passado na ligação dos municípios de São José de Ribamar e São Luís, contou com mais de 90% de aprovação dos usuários. Segundo o parlamentar, por esta razão, o Governo do Estado decidiu ampliar o serviço para outros dois municípios da Região Metropolitana de São Luís, integrando os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
O parlamentar ressaltou, também, outros investimentos que o governador Flávio Dino anunciou durante a solenidade de entrega dos ônibus, como a licitação para o serviço de ferry-boat, entre São Luís e a região da Baixada Maranhense, a interiorização da Linha Expressa Metropolitana para a Região Tocantina e o projeto Travessia.
“Hoje para nós é mais um dia de alegria de ver mais um programa de Governo voltado para aqueles que realmente precisam da ajuda pública, que precisam da sensibilidade de um governador no que diz respeito ao transporte público nesta capital”, ressaltou Levi Pontes.
De acordo com o deputado Marco Aurélio, as linhas semiurbanas são uma conquista para a sociedade maranhense porque conseguem, em um tempo recorde, fazer o trajeto com segurança, conforto, comodidade e respeito às pessoas com deficiência. Ele ressaltou o fato da Região Tocantina ser a próxima a receber a Linha Expressa, que vai integrar a região central de Imperatriz aos municípios de Senador La Rocque e João Lisboa.

“Dez ônibus irão dar dignidade nessas primeiras linhas. O serviço será, depois, ampliado com ligações entre Davinópolis até Imperatriz e Ribeirãozinho a Imperatriz. Então, parabenizo o governador Flávio Dino por essas linhas estarem sendo implantadas na Região Metropolitana de Imperatriz. Também fico feliz por estarmos descentralizando essa política acertada da mobilidade urbana, beneficiando todo o Maranhão”, declarou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário