sábado, 12 de março de 2016

Flávio Dino entrega obras do Mais Asfalto em São Luís e mais 23 municípios



O governador Flávio Dino entregou obras do programa Mais Asfalto e Interbairros, na capital e em mais 23 municípios maranhenses, simultaneamente, na manhã de sábado, 12. No interior do estado, o governador foi representado por secretários e demais integrantes de governo.
Em São Luís, o governador percorreu as vias contempladas pela ação e conversou com moradores. Somando com as obras inauguradas nos demais municípios, já foram investidos mais de R$ 80 milhões pelo Governo do Estado. “Melhora a mobilidade urbana e impacta positivamente em outras políticas públicas, a exemplo da Segurança, na medida em que possibilita o melhor patrulhamento. Isso significa geração de oportunidades e de empregos nesse momento difícil da economia brasileira e melhora da qualidade de vida das populações que vivem nesses bairros”, ressaltou o governador.


O trecho do Interbairros inaugurado na capital soma aproximadamente um quilômetro, indo das ruas 21 até a 38, interligando a Cidade Operária até o Jardim São Cristóvão. Essa obra vai auxiliar no melhor escoamento do tráfego na área atendida e inclui pavimento, drenagem superficial, meio fio, sarjeta e a construção de uma ponte. A segunda etapa do projeto será no trecho Parque dos Sabiás e Forquilha, passando ainda pelo São Bernardo. As obras estão em andamento e será construída ainda uma ponte e realizados os demais serviços. A previsão é de entrega dessa obra ainda neste primeiro semestre. Esta é a primeira entrega do programa que consiste na interligação de bairros a partir da construção de 14 vias urbanas.

Integrando o programa Mais Asfalto, Flávio Dino inaugurou serviços em cidades do interior do estado. Além da pavimentação asfáltica contempla ainda a instalação de sarjetas, meio fios em ruas e avenidas e drenagem das águas pluviais com fins a evitar infiltrações e erosões. “Fazemos esse trabalho por meio de parcerias com as prefeituras e o Governo Federal. Agradecemos à presidente Dilma pelo apoio que tem prestado à nossa gestão”.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, comemorou a conclusão da intervenção asfáltica em parceria com o governo. “Com apoio do governador Flávio Dino podemos construir esse sonho que hoje entregamos à população. Além da intervenção asfáltica, construímos uma ponte de concreto armado ligando as ruas 21 e 38 no Jardim São Cristóvão, o que reduzirá o tempo de deslocamento”, ressaltou.
Aprovação popular
O governador conversou com moradores e ouviu as demandas, além de reforçar o compromisso da gestão com as prioridades da população maranhense.
A professora Fátima Gomes, 64 anos, moradora da Rua IBDF, no São Cristóvão, parabenizou a iniciativa do governador e agradeceu a importante obra. “Nunca um gestor tinha pensado nessa melhoria para quem mora aqui. Esse serviço era muito necessário”, disse. Para a técnica de enfermagem, Maria de Jesus Fonseca, 25 anos, moradora do bairro há mais de 15 anos, ressaltou que o principal benefício é a possibilidade do deslocamento, o que antes não existia, de maneira segura e com conforto. “Eu que sou moradora antiga, sei como era difícil não poder atravessar uma rua e ir para o outro ponto. Foi, realmente, uma obra muito importante. Está de parabéns o governador”, ressaltou.
Com a inauguração simultânea, a equipe de secretariado se distribuiu em várias cidades maranhenses para entregar à população as intervenções do programa. Realizado em parceria com prefeituras, o programa do Governo estadual tem levado mobilidade, segurança, dignidade e também a apropriação do povo sobre os direitos de mobilidade da população.

Além da pavimentação asfáltica, o programa prevê a instalação de sarjetas e meio fios em todas as ruas e avenidas incluídas no Mais Asfalto, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, aumentando a vida útil da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário