sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em carta, senadores pedem que Dilma renuncie ao mandato

O Dia


Rio - Na mesma manhã em que manifestantes realizaram protestos contra o impeachment em várias capitais brasileiras, dez senadores assinaram ontem uma carta para a presidente Dilma, sugerindo sua renúncia. Eles pedem um gesto de grandeza da presidente e que ela renuncie ao mandato antes do primeiro julgamento no Senado, marcado para o dia 11. 
Antes de entregar o documento, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Telmário Mota (PDT-RO) e Angela Portela (PT-RR) se reuniram com o ministro-chefe do gabinete da Presidência, Jaques Wagner.  Eles pediram apoio da presidente para a ideia de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) propondo novas eleições presidenciais este ano, para um mandato tampão de dois anos.

A PEC propõe a eleição de presidente e vice em outubro, junto com as eleições municipais. A posse presidencial seria em janeiro do ano que vem e o mandato terminaria no fim de 2018. Na carta, os senadores apelam para a “grandeza e coragem” das lideranças políticas para superar a gravidade do momento. “O clamor por eleições virá também das ruas”, acrescentou disse o senador Randolfe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário