terça-feira, 12 de abril de 2016

Governador vistoria na região metropolitana obras que em quatro governos Roseana Sarney não conseguiu fazer



O governador Flávio Dino e o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, realizaram, na manhã desta segunda-feira (11), uma vistoria completa das ações da pasta na Região Metropolitana de São Luís. A comitiva do Governo visitou as obras do Hospital da Criança, inspecionou a recém-reformada Unidade Integrada Sagarana II, no bairro da Alemanha, monitorou a situação das MAs 201, 202, 203 e 204; e finalizou a vistoria nas intervenções urbanísticas da Lagoa da Jansen.
A visitação teve início com a inspeção nas obras de reforma e ampliação do Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança. A construção, parceria do Governo do Estado com a prefeitura de São Luís, resultará em mais 91 leitos de internação, nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, incluindo área de isolamento; mais 25 enfermarias, totalizando 178 leitos de internação somados aos oito existentes.
O hospital, que tem investimentos de R$ 10 milhões, ganhará, ainda, um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, além de serviços de diagnóstico e imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia; e laboratório de análises clínicas. “Essa obra de enorme importância tem uma dimensão estadual, uma vez que atende não só crianças da ilha de São Luís, mas também de municípios do nosso
Estado que demandam serviços de urgência e emergência aqui oferecidos”, destacou Flávio Dino que vistoriou o andamento da obra ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís, Antônio Araújo.

Escola reformada



Uma das prioridades do Governo para o fortalecimento da educação no Estado, as reformas de escolas também estiveram no roteiro de vistorias do governador. Ele esteve na Unidade Integrada Sagarana II, no bairro da Alemanha, para inspecionar as intervenções estruturais realizadas na escola que possui 510 alunos e recebeu investimentos de R$ 1,04 mi.
Gildenilson Costa Santos, de 14 anos, é aluno do Sagarana II desde a quinta série. Agora na oitava, essa foi a primeira vez que ele presenciou uma reforma na escola. De acordo com o estudante, a quadra estava quebrada, assim como portas e janelas das salas e banheiros, e a falta de ventiladores incomodava os alunos. “Melhorou tudo depois da reforma. As salas estão até com ar-condicionado”, ressaltou o estudante, um dos que, junto com professores, aplaudiu o governador durante a vistoria nas obras da escola.


Vistoria nas MAs


O governador percorreu vários pontos de São Luís para fiscalizar as obras em andamento ou finalizadas, como a intervenção para melhoria da mobilidade do retorno do aeroporto, e percorreu as MAs que interligam as quatro cidades da região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário