sábado, 2 de abril de 2016

Mais de 100 mil candidatos farão seletivo da saúde no domingo (3)



Com mais de cem mil candidatos inscritos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) promove, no próximo domingo (3), prova objetiva de um dos maiores seletivos para a área da saúde já realizados no Maranhão.
Estão sendo ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior, para preenchimento de vagas da rede estadual de saúde, com salários que podem chegar à R$ 4.500.
Os aprovados nos seletivos atuarão nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.
A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pela aplicação das provas, explica que todos os candidatos devem acessar o site www.funcab.org e ter acesso ao Comunicado Oficial de Convocação para a Prova (COCP) onde constam as informações referentes ao local e horário das provas.
A aplicação do exame ocorrerá em dois turnos. Na manhã, prestarão provas os candidatos a vagas para ensino médio e técnico. À tarde, prestam provas candidatos a vagas para ensino fundamental e superior. Para garantir a cobertura dos plantões de funcionários das unidades de saúde que farão o seletivo, a Emserh preparou sistema especial de plantão para garantir a normalidade do atendimento a pacientes que procurarem essas unidades.
Cargos
Nível fundamental – auxiliar operacional de serviços gerais e maqueiro.
Nível médio – agente de portaria, atendente de consultório médico, atendente de consultório odontológico, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, faturista, lactarista, motorista (categoria D) e recepcionista.
Nível técnico – técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho, técnico em imobilização ortopédica, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico em tomografia.
Nível superior – administrador hospitalar, assistente social, bioquímico, educador artístico, educador físico, enfermeiro, enfermeiro UTI adulto, enfermeiro UTI pediátrica e neonatal, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta UTI adulto, fisioterapeuta UTI pediátrica e neonatal, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.
Gabarito e prova prática
O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha será publicado no dia cinco de abril, a partir das 12h, no site www.funcab.org. Já a divulgação do gabarito oficial e divulgação das notas das provas será no dia 24 de abril de 2016.

A realização das provas práticas ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, com previsão de divulgação do resultado final do certame até o dia 8 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário