quinta-feira, 28 de abril de 2016

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico em São Luís



Uma operação de combate ao tráfico de drogas ocorre em São Luís (MA) desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28). Equipes da Polícia Civil amanheceram no bairro de Fátima, região central da capital maranhense, para o cumprimento de 30 mandados de prisão.
Até as 7h15, ao menos 15 suspeitos haviam sido levados para a sede da Seic, que fica no mesmo bairro. O superintendente de Investigações Criminais, delegado Tiago Bardal, disse que o chefe do tráfico de drogas na região foi preso.


A operação conjunta foi motivada após uma criança de apenas quatro anos de idade ser ferida com tiros de arma de fogo durante um homicídio ocorrido no início da tarde dessa quarta-feira (27). O crime envolveu o seu pai identificado como Rafael Ferreira do Nascimento, de 24 anos, que foi morto após ser alvejado por dois suspeitos ainda não identificados pela a polícia.
Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), a menina estava em companhia do pai em uma bicicleta quando foram surpreendidos por dois suspeitos já identificados. A investigação deve trabalhar com as hipóteses de acerto de contas e briga de facções pelo o poder do tráfico de entorpecentes.

As buscas são aos executores de Rafael Ferreira do Nascimento. Ao todo, 150 policiais das superintendências estaduais de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e de Investigações Criminais (Seic) participam da operação, que utiliza também um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para orientar as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário