quarta-feira, 6 de abril de 2016

Quadrilha de estelionatários é presa no Maranhão



Três pessoas identificadas como Fábio Marques Sousa, Valdivino da Silva e Ana Lúcia Gomes Pereira foram presas nesta quarta-feira (06), em São Mateus do Maranhão, a 180 km de São Luís, suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes de estelionato. Além de utilizar documentos falsos para realizar depósitos, o grupo também fazia saques utilizando cartões de idosos e até mesmo de pessoas já mortas.
Com o grupo foram apreendidos cartões, comprovantes de depósitos irregulares, três celulares, um veículo de passeio e R$ 1.026,00 em espécie.
Segundo o capitão Araújo, comandante da 2ª Companhia de Polícia de São Mateus, a prática já havia sido denunciada e eles estavam sendo monitorados há um tempo. “Eles já estavam sendo monitorados pela polícia. O grupo estava indo de São Luís em direção a Bacabal e foram abordados após realizarem saques indevidos em uma agência bancária daqui de São Mateus. Eles usavam cartões de pessoas mortas e de idosos para realizar os crimes”, relatou.
Ainda conforme o capitão, o trio confessou que realizava saques ilegais na capital e no interior do Maranhão. Fábio Marques Sousa, Valdivino da Silva e Ana Lúcia Gomes Pereira foram encaminhados e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Bacabal.

Os suspeitos responderão pelo crime de estelionato, que é quando alguém obtém vantagens através da utilização de uma fraude. A pena para a prática varia de 1 a 5 anos de prisão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário