terça-feira, 19 de abril de 2016

Seletivo para professor do Iema tem mais de 22 mil inscritos



Com inscrições encerradas nessa terça-feira (18), o seletivo realizado pelo Governo do Maranhão para formação de banco de professores das unidades vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) contou com a candidatura de mais 22 mil professores.
O seletivo abriu 3.950 vagas com salários entre R$ 1.700,00 e R$ 3.400,00. A contratação se dará de forma semelhante ao aplicado no programa federal Pronatec, a qual considera a formação dos candidatos por meio da prova de títulos. O processo que tem como principal objetivo garantir a escolha dos profissionais habilitados para ministração dos cursos técnicos, como explicou o secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jhonatan Almada.
“O que mais interessa para nós nesse seletivo é saber se o professor que vai se candidatar tem a qualificação técnica profissional para ministrar a disciplina da área, dos cursos técnicos que o Iema irá ministrar nos municípios. Para isso, o que precisamos aferir necessariamente é o currículo dele. Além disso, todo o processo será permanentemente acompanhado por equipes da Secti”, informou o secretário.
O resultado final do seletivo será obtido a partir do somatório dos pontos obtidos na prova de títulos. O banco de professores vai atender tanto à capital, como o interior do estado e os professores serão chamados à medida que os cursos forem oferecidos pelo instituto, como explicou Almada.
“O processo de contratação será feito de forma semelhante ao que já acontece no Pronatec, em que os horários são flexíveis e feitos por módulo e hora/aula de cada curso. Mas o mais interessante é que esses professores de carreira técnica vão ter pela primeira vez a oportunidade de lecionar pelo Governo do Estado. Isso é importante porque gera a formação de muitas pessoas e também é oportunidade de geração de renda para esses professores e também para nosso estado”, completou o secretário.

As contratações se darão em regime de 20h e 40h e houve reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%) e negros (20%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário