quarta-feira, 13 de abril de 2016

Viva realiza atendimento no bairro Cohab a partir desta quinta-feira (14)



O atendimento móvel do Viva realiza atendimento aos moradores do bairro Cohab e adjacências, no período de 14 a 16 de abril, em parceria com a instituição filantrópica Pouso Obras Sociais. As atividades serão realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Henrique Leal, nº 100, Cohab Anil 03, atrás da Escola Arnaldo Ferreira, de 8h às 17h.
O Viva oferece serviços de documentação básica como emissão da Carteira de Identidade (RG), com primeira e outras vias; consulta ou inscrição do Cadastro de Pessoa Física (CPF), emissão de Antecedentes Criminais e serviços do Balcão do Cidadão, como impressão de faturas, 2ª via de contas, emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
“O atendimento móvel do Viva é uma ferramenta para aproximar os serviços públicos de Estado aos cidadãos maranhenses, levando para dentro das comunidades a estrutura necessária para emissão de documentação básica. ”, explicou Duarte Júnior, diretor geral do VIVA.
Ação Social
No sábado, o Viva participa da ação social promovida pelo Pouso Obras Sociais, também na sede da instituição. Além dos serviços de documentação básica, serão oferecidas consultas médicas com especialistas em Pediatria, Ginecologia, Psiquiatria, Cardiologia, Clínico Geral e também exames de ultrassom, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor e teste de glicemia.
Os participantes também terão acesso a palestras sobre DSTs/AIDS, distribuição de preservativos, aplicação de vacinas contra gripe para idosos e crianças, consultoria com advogados, serviços de cabeleireiros e brechó.
Na oportunidade, o cidadão terá direito à gratuidade na emissão da segunda e outras vias da Carteira de Identidade (RG).

A ação social será realizada de 8h às 12h. O atendimento do Viva se estenderá até às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário