terça-feira, 24 de maio de 2016

Força Nacional chega a São Luís para reforçar combate ao crime organizado



A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) chegou, nesta tarde (24), a São Luís, para reforçar o trabalho ininterrupto que está feito pelos policiais Civis, Militares e Corpo de Bombeiros no combate à criminalidade. O governador Flávio Dino acionou o Ministério da Justiça, que já confirmou a parceria com as corporações maranhenses. “A Força Nacional está vindo para auxiliar a nossa polícia, que tem tido uma atuação corajosa no combate à quadrilha do passado”, destacou o governador.
Após os primeiros ataques a ônibus, ocorridos na quinta-feira (19), todo o contingente policial foi mobilizado e desde então, realizam policiamento ostensivo, abrindo mão, inclusive, de suas folgas, como informou o comandante geral da Policia Militar, coronel Frederico Pereira.
“Desde o primeiro momento nossos policiais se disponibilizaram a ajudar. Temos uma corporação unida e comprometida e estamos muito felizes também de poder contar com o apoio da população”, afirmou Pereira.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça (MJ) e que se faz presente nos estados sempre que há pontos de distúrbio público e já esteve no Maranhão nos outros episódios de ataques a coletivos e greve de policiais em 2014 e na gestão do governador Flávio Dino mantém parceria com a Polícia Civil para investigações sobre o crime organizado no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário