sexta-feira, 20 de maio de 2016

Forças policiais se mobilizam para coibir ações de criminosos em São Luís



O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, mobilizou grande contingente policial para coibir as ações de criminosos que incendiaram ônibus em São Luís, na noite de quinta-feira (19). Os suspeitos de cometerem os ataques já foram identificados e presos e serão apresentados às 15h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Outeiro da Cruz.
Após reunião com o governador Flávio Dino, realizada no início da madrugada, a Secretaria de Segurança traçou estratégias para mobilizar a Polícia Civil e Militar em localidades específicas para a prisão de criminosos.
“A força do Estado não vai permitir o retorno dessas ações violentas. Todo o contingente policial do Maranhão está mobilizado. A Polícia Civil e a Polícia Militar atravessaram a madrugada e continuarão o dia inteiro, estabelecendo revezamento, se for o caso. Neste momento, o sistema atua integralmente, em conjunto”, esclareceu.


Jefferson disse, ainda, que a Secretaria de Segurança Pública divulgará nesta tarde o perfil dos criminosos capturados pela polícia, ainda na madrugada desta sexta-feira. “Importante que a população tome conhecimento de quem são esses criminosos vis e covardes que sentirão a força da ação policial, que está muito organizada. Eles sofrerão as penas previstas em lei”, destacou.
A Polícia Civil e Militar do Maranhão iniciou nova ação às 8h, por toda a cidade, segundo informa o secretário. “Estamos ocupando pontos estratégicos, em núcleos de bairro originário onde esses elementos agem. Vamos promover uma ação muito forte. Já temos informações de outros executores e vamos capturá-los com a integração das polícias”, finalizou.
Em nota, o Governo do Maranhão destacou que os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.


O Governo do Estado alertou, ainda, que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via aplicativo de trocas de mensagens (WhatsApp), exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado.
Sendo assim, orientou que a população não espalhe tais mensagens, baseando-se apenas nas informações e orientações emanadas das autoridades policiais.

A nota oficial destacou, ainda, que o Governo do Estado tem investido muito no fortalecimento das Polícias, com mais policiais, armas e viaturas. Esse processo é contínuo e progressivamente vai resultar no fim dessas ações de grupos de crime organizado que, infelizmente, atuam há muitos anos no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário