quarta-feira, 11 de maio de 2016

Governador Flávio Dino vistoria obras da Ponte Pai Inácio



Uma das obras do programa Interbairros, realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, foi vistoriada nesta quarta-feira (11), pelo governador Flávio Dino. Acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, ele percorreu as duas travessas da Rua General Artur Carvalho, no Turu, e a Ponte Pai Inácio. O trecho faz parte de uma das 14 obras previstas no Interbairros, que vai conectar bairros da Região Metropolitana de São Luís para desafogar o tráfego e melhorar a mobilidade urbana.
Além de vistoriar as ruas que estão sendo pavimentadas, o governador conversou com moradores da área e anunciou a reforma da Praça Antônio Frazão. “As obras do Interbairros além de serem relevantes para facilitar a circulação das pessoas, têm uma dimensão econômica, pois estamos abrindo caminhos novos para o crescimento da atividade comercial da cidade, valorizando imóveis e ainda faremos melhorias urbanísticas a pedido da comunidade”, afirmou Flávio Dino.
Sobre esta obra, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, destaca que além de melhorar tráfego na região, ela também trará um fortalecimento para a economia local. “Estamos na etapa final desta importante obra para a cidade de São Luís, executada em parceria com o Governo do Estado. Em breve entregaremos à população esta via, que vai garantir mobilidade urbana, melhorando o trânsito nas principais vias, além de proporcionar o desenvolvimento econômico da região, com o fortalecimento do comércio local”, disse o prefeito Edivaldo.
Outras ações têm sido realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a mobilidade urbana da Região Metropolitana de São Luís, como a pavimentação da Avenida Tancredo Neves, a reforma da rotatória do aeroporto na entrada da cidade e a duplicação da Estrada do Araçagi, na MA-203.


“São ações que vão ajudar a melhorar o tráfego e também a qualidade de vida da população e um dos resultados disso está aqui na Ponte Pai Inácio, que há muito tempo era esperada pelos moradores e vai ajudar bastante na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico e social”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
A microempresária Elma Jardim conversou com o governador e os secretários durante a vistoria. Ela destacou a importância da obra para os moradores da região. “A obra melhorou muito o trajeto que a gente faz todo dia até a nossa casa, é muito boa para todos nós”, garantiu.
O presidente da Associação de Usuários de Transporte Coletivo do Maranhão, Paulo Henrique da Silva, que também mora na Rua Artur Carvalho, lembrou que a pavimentação das ruas e a construção da ponte são desejos antigos dos moradores. “Queria parabenizar o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís porque várias vezes essa obra chegou até a ser iniciada, mas nunca era feita, e hoje, graças a Deus, estamos vendo esse trabalho diferenciado, que beneficia não só o Turu, mas moradores de várias regiões que utilizam essa via”, disse Paulo Henrique.


A construção da Ponte Pai Inácio e a pavimentação das ruas próximas fazem parte da maior das intervenções do Interbairros. Com 9 km de extensão, a obra interligará a Estrada da Maioba e a Avenida dos Holandeses, reduzindo o tráfego nas avenidas vizinhas, como a São Luís Rei de França, e melhorando a circulação das pessoas entre os bairros beneficiados.

“É um trabalho que já podemos ver o resultado aqui na Pai Inácio e demonstra o empenho do governador, que mesmo com a crise econômica tem feito um esforço muito grande para garantir essas obras, que são urgentes para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário