terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís assina pacto pela Educação Integral



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), a Fundação Itaú Social e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizaram o Seminário Construindo Caminhos para a Educação Integral em São Luís, nesta segunda-feira (23), no Auditório Alberto Abdalla – FIEMA. O evento teve como objetivo principal refletir a educação para além da escola, articulando diversas instituições na construção de redes que se co-responsabilizem pelo desenvolvimento integral das crianças e dos jovens através da assinatura do Pacto em defesa da educação pública de qualidade.
O início do seminário foi marcado pelas apresentações culturais "Barulho Literário", do Grupo Rede Leitora Terra das Palmeiras, e do balé das crianças do Programa Mais Educação, do Anexo da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Hortência Pinho (Coqueiro). A programação do encontro contou com palestras, roda de conversa, mesa de diálogo, socialização de experiências, debate e questionamento, propondo uma educação de referência para a formação integral de crianças, jovens e adultos.
O encontro foi destinado para gestores e coordenadores pedagógicos, professores, representantes das unidades de ensino da rede municipal de São Luís, coordenadores comunitários e monitores do Programa Mais Educação, representantes das organizações não governamentais e gestores e técnicos de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, ressaltou que a gestão do prefeito Edivaldo se preocupa com a formação de cidadãos, e que o modelo de escola com educação em tempo integral permite esta realização através de diversas atividades didáticas. "Não se pode falar em melhoria da qualidade da educação sem falar em tempo integral. Os programas que fomentam a permanência do estudante na escola são de extrema importância, porque além de ocupar o tempo de nossos adolescentes, oferecem a eles oportunidade de desenvolver competências e habilidades por meio do esporte, das artes e da cultura. Em nome do prefeito Edivaldo, assinamos este compromisso com a educação da nossa cidade em oferecer uma educação pública com qualidade social," disse.

Leia mais:  São Luís Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário