segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campanha de São João incentiva turismo e é vista por mais de meio milhão de internautas



Uma campanha publicitária, que traduz toda a festividade do São João no Maranhão, publicada no perfil da rede social Facebook do Governo, está levando para o mundo toda a diversidade encontrada no estado. O vídeo intitulado “Vem para o São João de Todos 2016” já foi visto por mais de quinhentas mil pessoas e compartilhado por 8,4 mil vezes, em apenas sete dias de publicação.
vídeo leva o espectador a um rápido passeio por todo o Maranhão, mostrando as belezas naturais e a festança que ocorre durante todo o mês de junho. As imagens também são convidativas a uma rica e variada gastronomia maranhense, onde os pratos típicos aguçam o apetite de quem assiste.
Logo na abertura do vídeo, as imagens retratam pontos da região Sul do Maranhão, repletas de cachoeiras e chapadas, e dá sequência para o Norte do estado, local de concentração de belas praias que compõem o litoral maranhense. Com um fundo musical bem marcado, que ecoa os diversos sotaques, entre eles as batidas fortes das matracas com o misto de tambores, pandeirões e orquestras, a cenas apresentam parte do Centro Histórico de São Luís, com a participação de alguns brincantes de danças como o Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, entre outros.
Com a breve introdução da campanha, que além da internet, está sendo veiculada no horário nobre da televisão, alguns internautas relataram o orgulho em poder apresentar a festança junina do Maranhão ao mundo, onde, no período, ruas e praças de São Luís se tornam grandes arraiais. “Amo a cultura do meu Maranhão e acho tudo maravilhoso. Parabenizo a todos que trabalham para que esta Festança aconteça”, disse Josy Costa, que aproveitou para agradecer o empenho dos organizadores da festa.
Em uma outra postagem, a seguidora do Governo do Maranhão no Facebook, Lúcia Mendonça, destacou a grandiosidade cultural do Maranhão e ainda enfatizou a bela São Luís. “Minha São Luís é maravilhosa. É grandiosa e de uma cultura incrível. Por isso não nego minha origem. Amo o meu Maranhão”, declarou.
Encantados com a homenagem prestada pelo Governo do Maranhão à vasta cultura popular, uma das internautas sintetizou como vê o período da festança no Maranhão. “Mês de junho, mês das nossas grandes representações populares. Bumba meu boi de todos os sotaques, tambor de Crioula, Cacuriá e outros folguedos”, disse.
O secretário de Estado da Cultura e Turismo do Estado, Diego Galdino, faz um convite aos maranhenses e turistas para aproveitarem a festa. “O Maranhão é tão rico culturalmente e naturalmente que seria um desperdício deixar alguma coisa de fora, por isso, resolvemos convidar os turistas para aproveitarem a vinda no mês de junho, não apenas para curtir nossos arraiais, mas, também, para aproveitarem as belas paisagens naturais. Afinal, o Maranhão é encantador por natureza e fica mais encantador em junho”, analisou.
Para que a festa seja completa e que a população maranhense e os turistas possam contemplar as dezenas de atrações, o Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, realizará no período de 17 a 29 de junho o ‘São João de Todos 2016’.

Na programação oficial do Governo estão confirmados os arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (IPEM). Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e IPEM os festejos acontecerão todos os 13 dias do período junino, sempre a partir das 19h. Já o Arraial da Praça Nauro Machado funcionará nos dois fins de semana que integram o período junino, nos dias 17, 18 e 24, 25, também com início previsto para as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário