quinta-feira, 2 de junho de 2016

Casa do Bairro recebe doação de livros por meio do programa Todos por São Luís



A Biblioteca Municipal de São Luís, por meio do programa Todos por São Luís - doou nesta quarta-feira (1º), para o espaço de convivência Casa do Bairro, localizado na Rua da Palma (Centro), 350 livros infantis que estarão à disposição da comunidade. 
"A doação dos livros fortalece um trabalho já realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Criança e Assitência Social (Semcas) na Casa do Bairro, o que atende à determinação do prefeito Edivaldo de assegurar à população em vulnerabilidade social o acesso aos direitos sociais. A leitura, arte e cultura estão dentro desses direitos", disse a secretária adjunta da Semcas, Nazareth Garcez.
A Casa do Bairro é coordenada pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), que executa neste território o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com atendimento diário a 71 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos. No espaço são ofertadas atividades de capoeira, dança, artesanato e teatro com contação de história e fantoches.
Graça Moura, membro do grupo gestor do Todos por São Luís, disse que a Casa do Bairro é o 13° espaço de leitura contemplado com o projeto Plantar Livros. "Implantamos cultura na cabeça das crianças e isso transforma uma sociedade", disse.
Raiane Gonçalves, 9 anos, falou de como gostou do livro " Menina Bonita do Laço de Fita", lido na atividade contação de história. Já Camila Vitória, 11 anos, disse que encontra muitas aventuras nos livros e que já leu, por três vezes, o "Contos para Dormir". "Os livros conseguem fazer com que a gente se interesse por eles", disse a menina.
A Casa do Bairro iniciou a campanha de arrecadação de livros no final de abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro. Além desta doação, já recebeu cerca de 300 publicações de literatura infantil e didática vindas de instituições e da própria comunidade. Os volumes integram o acervo da biblioteca da Casa e está à disposição da comunidade.

A casa integra serviços oferecidos pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) e conta ainda com a participação da União de Moradores, que funciona como uma ponte entre a Prefeitura de São Luís e os moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário