domingo, 26 de junho de 2016

LINGUARUDO



VEREADORES CONDENADOS A PRISÃO
Rapaz, um juiz endoidou lá pros lados do Pernambuco e condenou 10 vereadores de Caruaru a prisão de uma só vez. A condenação é consequência de uma operação da Polícia Civil local chamada Ponto Final 1. O juiz, Francisco de Assis Morais Júnior ainda acrescentou à condenação de 180 a mais de 300 dias multas no valor de um quarto de salário mínimo.
Parece que Sérgio Moro está fazendo escola. Mas como nós estamos na terra da impunidade, não custa nada perguntar: Como anda o processo de agiotagem contra o atual e o ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum e Pereirinha, respectiva, alternada e repetidamente?
RIQUEZA NA BLOGOSFERA
As últimas fofocas na Blogosfera referem-se à compra de imóveis e carrões por empobrecidos blogueiros que não explicam as origens da fortuna. Tem gente comprando apartamento em dúzia, tonelada, por km quadrado e até em cambada, como caranguejo. Coisa normal, dizem. Outros desfilam de Hilux, Maserati, BMW Ferrari, Porsche. Um deles está comprando um helicóptero. Falta só a última prestação. De contas.
EMENDAS E BOIADAS
Soltando fogo pelas ventas, mais raivoso que Orlando Furioso, o deputado Edilazio Júnior foi à tribuna reclamar do governo por uma suposta falta de apoio à Expoema, ideia que já tinha nascido na disfuncional cabeça do ex-agente do SNI Wellington do Curso. Insultou o governador Flávio Dino o que pode, sem ser incomodado pela Comissão de Ética, mas acabou confessando a verdadeira razão de sua fúria. Reclamou que não está recebendo o dinheiro das emendas e por prefeitos que não receberam os recursos daqueles convênios eleitoreiros de Roseana Sarney.
Sem emendas e convênios não tem como comprar boi; sem boi não tem Expoema e sem exposição nenhum deputado se reelege.
Para muita gente vai ser difícil se acostumar com a ideia de que o governador Flávio Dino está decidido a acabar com a corrupção no Maranhão.
GABINETE IMÓVEL
Os eleitores que se aproximam do gabinete rotatório do bilionário candidato a prefeito de São Luís, o ex-agente do SNI Wellington do Curso - um misto de George W Bush com Donald Trump - na busca de uma solução para os seus problemas fazem uma inesperada descoberta: O Gabinete é móvel, mas os funcionários são imóveis, ou seja, ninguém se move para resolver problema de eleitor nenhum, muito menos o deputado. O parlamentar acaba encaminhado todas as demandas para a Prefeitura de São Luís, através de indicações e, no final, quem resolve mesmo é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
ROBERTO ROCHA, O DESTROIER
Quem ainda não percebeu que perceba. Roberto Rocha é o melhor discípulo de Sarney, ganhando, de longe, até mesmo de Roseana. Sabe quem quase detona a coligação que elegeu Edivaldo Holanda Júnior só para ser vice? Roberto Rocha. Sabe quem quase detona a coligação que elegeu Flávio Dino governador só para ser candidato ao Senado? Roberto Rocha. Sabe quem vai acabar acabando com o PSB no Maranhão só para alimentar os sonhos de ser candidato a governador em 2018? Roberto Rocha.
O homem é um verdadeiro destroier a favor de Sarney. Já turbinou a candidatura do ultrasarneisista Ildon Marques em Imperatriz, com a licença de Fufuquinha. E vem mais por aí. Aguardem.
FALÊNCIA MÚLTIPLA DAS FINANÇAS
Ele deve estar se contorcendo, gritando, roendo, moendo, chorando, vazando, berrando, desfalecendo, porque isso deve estar doendo. Waldir Maranhão vai ter que devolver em 26 módicas prestações mensais o dinheiro que recebeu ilegalmente da Uema, enquanto não era professor, mas deputado federal. E seu filho também vai ter que devolver o que comeu sem pagar do Tribunal de Contas do Estado. Nesse ritmo, o cara empobrece antes de deixar a Presidência da Câmara Federal. O que o Brasil inteiro quer que seja logo.
SÉRGIO VAI E VOLTA
E o deputado Sérgio Frota, hein? Um dia é Edivaldo Holanda Júnior, no outro é Eliziane Gama, no terceiro é Welington do Curso. Já estão chamando o parlamentar de Sérgio Vai e Volta, mais Volta do que Vai.
PESQUISATÓRIO
Nunca, jamais, em tempo algum se fez tanta pesquisa. A gente acorda, saiu uma nova pesquisa; vai dormir, tem mais pesquisa; levanta pra mijar, tome pesquisa; chega cansado do trabalho, ouve falar em nova pesquisa.
Nos últimos 15 dias, quatro institutos deitaram pesquisa sobre as eleições de 2016 em São Luís. O tribunal eleitoral já recebe mais pesquisa que processos. Daqui a pouco estão criando uma Vara judicial só para julgar pesquisas.
Pesquisa eleitoral, já me disse um especialista, só é confiável em véspera de eleição, porque o Instituto precisa acertar para ganhar novos contratos. O resto é na base do “Bota a rejeição dele lá em cima que a gente aumenta o valor do contrato”. Ou “diminui na minha rejeição que a gente acrescenta alguma coisa”.

É tanta pesquisa que já tem gente querendo pesquisar quem são os candidatos que pagam mais pesquisas. E é tanto Instituto que daqui a pouco vai ser preciso pesquisar para saber quantos existem realmente e quantos de fato se dedicam a pesquisar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário