quinta-feira, 9 de junho de 2016

São João do Maranhão contará com Centros de Atendimento ao Turista


Prévias juninas aquecem as ruas no centro histórico de São Luís. Foto: Handson 
                                                         Chagas/Secap
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), irá instalar nos arraiais do Parque Folclórico da Vila Palmeira, do Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem), da Praça Nauro Machado e da Praça Maria Aragão, Centros de Atendimento ao Turista (CATs). A finalidade das estruturas é promover o destino turístico do Maranhão não só para os visitantes, mas também estimular o próprio maranhense a conhecer melhor o seu estado.
A novidade trará um atendimento diferenciado aos turistas, no qual eles poderão receber toda a programação oficial do “São João de Todos de 2016”. Paralelo à grade da festa junina, os visitantes poderão interagir com os técnicos da Sectur sobre os mais variados destinos turísticos do Maranhão. “Uma equipe da secretaria estará presente em cada arraial, munida de informações sobre os principais roteiros turísticos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino. Além do público de fora, a ideia é levar informação aos próprios maranhenses, mostrando que no estado existem destinos diversificados a serem explorados.
Os profissionais que estarão nos CATs vão realizar ações com o público de maneira lúdica, atraindo o turista ao ambiente, além de fazer com que ele interaja com o conteúdo relacionado ao turismo maranhense. “Vamos aproveitar o período de São João para promover os nossos demais atrativos turísticos. Nos nossos arraiais, turistas e maranhenses vão ter uma estrutura para conhecer e tirar dúvidas sobre nossos principais polos, como Lençóis e Chapada das Mesas. A intenção é despertar o interesse por esses destinos”, explicou Galdino.
Os espaços contarão com um balcão informativo, além da presença de agentes de viagens, que prestarão informações e poderão negociar pacotes turísticos.
Como estímulo, será inserida uma cabine, para que o público possa fazer fotos em vários cenários virtuais do Maranhão. As pessoas poderão compartilhar suas fotos nas redes sociais, além de receber como recordação a versão impressa e imantada da fotografia.
Quem vier ao Maranhão no período de São João também será recepcionado de uma forma toda especial com ações interativas logo quando desembarcarem no aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado.
Para promover o São João do Maranhão fora do estado, o Governo realiza uma série de ações de divulgação. Além do vídeo institucional que já circula nas redes sociais, e em emissoras de televisão nacionais e locais, uma ação promocional realizada no aeroporto do Galeão, em São Paulo, vai convidar passageiros e transeuntes para a nossa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário