sábado, 30 de julho de 2016

Cursos técnicos presenciais serão oferecidos a partir de segunda-feira no Maranhão



A próxima segunda-feira (1º) tem um significado especial para os maranhenses que desejam receber boa formação e oportunidade no mercado de trabalho. É que nesse dia o Governo do Maranhão inicia os cursos de Logística Portuária, Guia de Turismo e Produção Cultural. Os cursos técnicos são presenciais e serão oferecidos por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
“É um avanço a mais creditado à atual gestão do Estado. Somos testemunhas das mudanças que estão ocorrendo no Maranhão. Esses cursos presenciais, diferente do que ocorreu nas gestões passadas, comprovam que realmente este é o Governo da inclusão social”, comentou o secretário da Secti, Jhonatan Almada, ao explicar que os cursos técnicos não podem ser oferecidos a distância como ocorria em gestões passadas, pois exigem que os alunos pratiquem o aprendizado.
O secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, André Bello, chama a atenção para os horários das aulas inaugurais. Em São Luís, a aula inaugural do curso de Logística Portuária ocorre no período da manhã no Estaleiro Escola. À noite, as 18h, é a vez da aula inaugural do curso de Produção Cultural, que será realizada no Iema da Praia Grande.  Em Carolina, onde o curso é de Guia de Turismo, a aula inaugural está agendada para as 18h.
“São três cursos técnicos, estratégicos que fomentam as vocações dos maranhenses, e nós precisamos qualificar essa mão de obra, como é o caso do curso de Produção Cultural”, explicou André Bello. O secretário-adjunto conta que o Maranhão precisa de gestores culturais e que, pessoalmente, aposta no sucesso desse curso. “Ele surge de uma conversa, das articulações com o segmento cultural. É uma demanda desse segmento”, revelou.

Diferente dos cursos da modalidade Formação Inicial Continuada (FIC), os cursos técnicos duram, em média, um ano. Segundo André Bello, as inscrições para novas turmas serão abertas em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário