terça-feira, 5 de julho de 2016

Governo do Estado inicia Aulões do Enem em sete municípios



O fim de semana foi de muito estudo para alunos das cidades de São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Belágua, Chapadinha, Bacabeira, Rosário e Barreirinhas. Estes foram os primeiros municípios a receberem as mega revisões deste ano dos Aulões do Enem, promovido pelo Governo do Estado. A ação tem como objetivo preparar os estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do programa Pré-Universitário, o Preuni, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
O secretário da Secti, Jhonatan Almada, participou do início das aulas em São Benedito do Rio Preto. Ele falou da importância dessa iniciativa da gestão estadual. “Aqui estamos vendo centenas de jovens estimulados a estudar. Isso nos faz caminhar, cada vez mais, no sentido de ampliar as oportunidades para todos os maranhenses”, disse.
São Benedito do Rio Preto foi um dos primeiros municípios a se inscrever e solicitar os aulões, por isso, a abertura oficial foi nessa localidade. “Os aulões seguem as diretrizes do governador Flávio Dino para descentralizar e regionalizar todos os programas e ações do governo. Nosso objetivo é valorizar e reconhecer a importância dos municípios no processo de desenvolvimento e construção de um Maranhão mais justo e solidário”, afirmou o secretário.
Mais oportunidade
Até outubro, os aulões serão levados para 60 municípios, beneficiando milhares de estudantes do interior do Maranhão que não teriam oportunidade de participar de um curso preparatório para o Enem, seja pela falta de condições financeiras ou pelo fato do município não contar com curso pré-vestibular. As aulas são ministradas por professores especializados com experiência em cursinho pré-vestibular.
O conteúdo é passado aos alunos de uma forma descontraída, atraente e de fácil assimilação. O Governo do Estado está investindo R$ 500 mil nessa ação, o que inclui a distribuição de apostilas, de acordo com as áreas temáticas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Redação, Matemática e Ciências da Natureza.

Para a secretária da Juventude de São Benedito do Rio Preto, Niciane Frazão, a mega revisão é uma oportunidade única para os jovens do município. “Os aulões são uma oportunidade para os jovens usufruírem desses benefícios”, destacou Niciane, que elogiou a equipe de professores que tem mais de 25 anos nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário