Banner

Banner

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Governo do Estado oferece programação de férias neste mês de julho



Com cinco finais de semana, as férias de julho prometem mais tempo livre e entretenimento. Para quem deseja se divertir, sair da rotina e sem gastar nada, não faltarão atrativos culturais e opções de lazer na cidade durante estes finais de semana. Uma programação de férias variada será realizada neste mês de julho em três pontos da cidade. O projeto será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).
Na programação, apresentações artísticas no Programa Mais Cultura e Turismo na Praça Nauro Machado (Centro Histórico), música no Espigão Costeiro e atividades recreativas na Praça da Lagoa da Jansen vão garantir alegria de crianças, jovens e adultos ludovicenses, além de atrair e entreter turistas que estão de passagem pela ilha neste período.
“Vamos ocupar espaços públicos que são cartões postais de São Luís com uma programação diversificada, gratuita e para todas as idades. A intenção é oferecer opções de lazer de qualidade e movimentar a nossa economia criativa”, explicou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.
Na Praça da Lagoa da Jansen, espaço recentemente inaugurado pelo governador Flávio Dino, a criançada vai contar com várias opções de diversão a partir das 16h30 deste sábado (02) e domingo (03).
Além dos brinquedos interativos e com acessibilidade já existentes no local, outras opções de lazer serão instaladas na Praça, como cama elástica, piscina de bolinha, brinquedos infláveis, entre outros. Também serão realizadas atividades de contação de histórias para aguçar a imaginação e o hábito de leitura das crianças, tudo isso num cenário de fim de tarde, num dos mais belos cartões postais de São Luís.
Outro ponto turístico a ser ocupado com atrativos culturais no mês de julho é o Espigão Costeiro. Neste sábado e domingo, a partir das 17h, haverá a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem). No repertório, variados estilos com excelência técnica e musical. Nos outros fins de semana o espetáculo começará sempre com um pocket show de alunos e professores da Escola de Música do Maranhão durante o pôr do sol e às 18h haverá apresentação de voz e violão.

Na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, as atrações vão acontecer todas as sextas-feiras. A ideia é retomar o Programa Mais Cultura e Turismo ainda com a empolgação e a disposição dos festejos juninos. A partir da próxima sexta-feira (8), a programação contará com apresentação de grupos de tambor de crioula, bumba meu boi, danças folclóricas e show com cantores maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário