sexta-feira, 22 de julho de 2016

Jefferson Portela anuncia mais investimentos na polícia do Maranhão



O secretário Jefferson Portela anunciou, durante visita ao Comando do 16º Batalhão Militar de Chapadinha, investimentos de cerca de 1milhão e 600 mil reais para aquisição de armas pesadas, tipo fuzis e de veículos modelo Ranger para a polícia do Maranhão. O secretário também informou que duas bases do Centro Tático Aéreo (CTA), serão instaladas nos municípios de Presidente Dutra e Imperatriz.
Jefferson Portela foi recebido pelo comandante do 16º Batalhão, o Ten. Cel. Glauber Silva, nas companhias do Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, do Superintendente de Polícia Técnica Científica (SPTC) Miguel Alves e do delegado Jacqueson dos Santos, da regional de Chapadinha.
Implantação de mais uma regional no interior
Jefferson Portela informou, ainda, que juntamente com a Delegacia Geral da Polícia Civil e o Comando Geral da PM estão viabilizando uma nova divisão nos municípios da regional de Chapadinha para inclusão de mais uma delegacia regional, A divisão e escolha do município ainda estão em fase de planejamento, visando uma melhor escolha para a sua definição.  “Os policiais tenham a certeza e a confiança nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela cúpula da segurança, no tocante ao combate a ações criminosas e à valorização do policial civil e militar”, afirmou.
Implantação de dois polos do CTA no interior
Outra boa notícia repassada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão foi a implantação dos polos do Centro Tático Aéreo que, a priori, estão previstos para os municípios de Imperatriz e Presidente Dutra, este último ainda neste segundo semestre e o do município de Imperatriz no próximo ano.
“Estamos em andamento com o 10° Curso de Operações Aéreas (COA), através do qual estão sendo repassadas técnicas especiais de operações com aeronaves de asa rotativa, ou seja, helicópteros, e asa fixa – aviões nos padrões aplicados pelos profissionais que já estão em atividades na unidade do Hangar do CTA”, adiantou.
Ao término do curso, os participantes estarão aptos a compor a tripulação de aeronaves em missões policiais e de defesa civil, bem como em toda a variedade de atividades realizadas pelo CTA no âmbito da segurança pública.

Mauro Wagner – SSP/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário