sábado, 16 de julho de 2016

Mais Asfalto entrega avenida e renova 40 quilômetros de vias em Imperatriz



“Cheguei aqui menina e a avenida era só buraco. Agora mudou muita coisa com o asfalto, diminuiu a poeira e valorizou mais o ponto”, disse Rosiaria Farias, que tem um comércio na avenida Itaipu, em Imperatriz. Finalmente recuperada por meio do Programa Mais Asfalto, a avenida foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (15), pelo governador Flávio Dino. No total, são 40 quilômetros de vias sendo asfaltadas, beneficiando sete bairros do segundo mais importante município do Maranhão.
As intervenções na avenida Itaipu incluem pavimentação, terraplanagem, sinalização e drenagem com meio fio e sarjeta. Ao longo de três quilômetros de extensão, a avenida dá acesso a cinco bairros residenciais e comerciais de Imperatriz. A solenidade de inauguração foi realizada no cruzamento da avenida Itaipu com a rua Tapajós.



Segundo o governador Flávio Dino, a avenida Itaipu foi escolhida por ser estratégica na malha viária do município. “Essa via foi escolhida pela sua importância, pela ligação de vários bairros, atendendo a várias comunidades”, ressaltou. “Nós vamos chegar muito em breve a 40 quilômetros de asfalto, por meio desse programa que ajuda também na geração de empregos e melhora a vida dos comerciantes”, concluiu o governador.
Flávio Dino disse ainda que pretende beneficiar toda a Região Tocantina por meio do Mais Asfalto. A próxima cidade a ser beneficiada pelo Mais Asfalto é Buritirana.
As cidades de Davinópolis, Amarante, Porto Franco, João Lisboa e Açailândia já foram atendidas pelo programa. “É um programa de apoio aos municípios, não asfalta a cidade inteira, porque não é um papel do Governo do Estado, mas é um programa de apoio aos municípios nesse período de crise e nós vamos continuar durante os quatro anos de governo”, afirmou o governador.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra de pavimentação de Itaipu era um clamor da população. “É uma conquista há muito tempo aguardada, toda a cidade de Imperatriz sempre perguntava pela qualificação dessa avenida”, disse o secretário, que destacou a realização de obras semelhantes nos bairros Santa Inês, Parque Anhanguera, Parque Buriti e Grande Bacuri. “É um grande conjunto de investimentos que está sendo feitos para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas aqui na cidade”, disse Noleto.



Moradores
Antes de Itaipu ser recuperada e pavimentada, a população reclamava da poeira, que causava doenças respiratórias e trazia incômodo para os moradores da área. Além de trazer mais segurança para o tráfego de veículos, a nova pavimentação na avenida Itaipu vai melhorar as condições de vida de centenas de imperatrizenses.

“Antes aqui tinha muito buraco, a gente não podia andar na hora da chuva, os carros passavam e molhavam a gente, e agora tá bom demais”, disse Ivone Sousa Silva, mãe do pequeno Willian, de apenas um ano. Segundo ela, o filho chegou a ser hospitalizado devido a poeira que havia na avenida antes do asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário