sábado, 23 de julho de 2016

Preso mentor da quadrilha que ateou fogo em seis pessoas em Pirapemas



A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e a delegacia de Pirapemas prendeu, nas primeiras horas desta sexta-feira (22), José Xavier da Conceição e José Ribamar Pereira dos Santos (21) acusados de atear fogo em seis pessoas no município de Pirapemas.
A comoção e indignação tomou conta do povoado de Tiquara, na última terça-feira (19), pelo requinte de crueldade do crime cometido contra essas pessoas. Diante disso, as policias militar e civil empreenderam esforços para efetuar as prisões dos envolvidos o mais breve possível, em resposta imediata ao anseio daquela comunidade. 
Segundo o delegado Samuel Morita, o quarto integrante, Xavier, além de emprestar sua moto também foi o mentor, desse crime hediondo. Sua prisão foi consequência de relatos feitos através do disque denúncias, setor do sistema de segurança pública atuante no compromisso de valorização da vida humana.
Xavier foi encontrado em mata fechada, próximo da casa do seu pai, no povoado Maioba entre Pirapemas e São Mateus.
José Ribamar, o quinto integrante dessa barbaria foi procurado em sua residência, porém, não foi encontrado. Horas depois se apresentou espontaneamente a delegacia, depois que seus familiares o convenceram a assumir as consequências de seu ato criminoso e confessou sua participação. Um sexto integrante poderá ser identificado e preso a qualquer momento nas investigações que ocorrem em total sigilo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante coletiva a imprensa na manhã de ontem (21), apresentou a sociedade dois dos envolvidos, sendo que um terceiro integrante se encontra nas dependências do Hospital Clementino Moura o Socorrão II, sob cuidados médicos, por também estar com queimaduras pelo corpo. 
Todos os presos responderão por associação criminosa, incêndio doloso e latrocínio.

Carolina Gomes – Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário