Banner

Banner

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

3.879 alunos são beneficiados com inauguração de escolas nesta terça e quarta-feira



Como parte das ações do programa ‘Escola Digna’, cinco escolas reconstruídas da rede estadual de ensino serão inauguradas nesta terça (30) e quarta-feira (31), beneficiando 3.879 alunos.  Nesta etapa foram investidos 4,5 milhões na reforma geral das escolas localizadas em Chapadinha, Peritoró, Zé Doca, São José dos Basílios e Caxias.
Nesta terça serão realizadas as inaugurações dos centros de ensino Dr Paulo Ramos (Chapadinha), Aluísio de Azevedo (Caxias) e Eng. Roberto Cunha (Peritoró). Na quarta é a vez de Zé Doca (CE Bandeirante) e São José dos Basílios (CE Darcy Vargas).
Esta a quinta etapa de entrega de escolas revitalizadas pelo Governo, este ano, totalizando 55 prédios entregues às comunidades escolares nas diversas regiões do estado, beneficiando até o momento 35 mil estudantes em 38 municípios.
As reformas contemplam a troca de telhados e pisos, renovação de instalações hidráulicas e elétricas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, substituição de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica, e, em algumas unidades, nova adequação dos espaços de lazer, entre outros.

Até o fim desta primeira fase do programa ‘Escola Digna’ serão reconstruídos e reformados mais de 60 Centros de Ensino, em 39 municípios de diversas regiões do estado. Os investimentos na ordem de R$ 90 milhões irão beneficiar diretamente mais de 40 mil estudantes, além de professores e funcionários das unidades escolares. Além da reformas, 300 escolas já passaram por manutenção em todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário