terça-feira, 23 de agosto de 2016

Abertas inscrições para o 10º Encontro Maranhense de Estágio



Já estão abertas as inscrições para o 10º Encontro Maranhense de Estágio, que será realizado no dia 22 de setembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Estudantes, professores e profissionais maranhenses podem se inscrever no site da FIEMA – www.fiema.org.br, mas só serão validadas pela organização, mediante a entrega de 2kg de alimento não perecíveis, antes do evento, no IEL, localizado na Casa da Indústria Albano Franco, sede da FIEMA, 1º andar, das 8h às 12h e das 14h às 20h. As doações serão posteriormente entregues a instituições filantrópicas. As vagas para a ação são limitadas e serão entregues certificados de 8h para quem participar do encontro.
Segundo o superintendente regional do IEL, Marco Antonio Moura da Silva, o encontro reforça o compromisso que o IEL tem em aproximar a academia do setor produtivo. "Como entidade do Sistema FIEMA, estamos fomentando ações que possibilitem tanto o aumento da competitividade das empresas maranhenses quanto à inserção, no mundo do trabalho, de jovens com uma formação mais alinhada às necessidades dessas empresas", afirmou Moura, que também é diretor regional do Senai.
O objetivo do 10º Encontro Maranhense de Estágio é difundir informações sobre mercado de trabalho e desenvolvimento de competências, além de sensibilizar alunos, empresários e corpo docente para a importância do programa de estágio na formação de novos talentos e na qualificação de futuros profissionais. Para isso, o IEL trará para São Luís consultores locais e nacionais para a discussão de temas que envolvem mídias sociais, empreendedorismo, mercado de trabalho e carreiras.
A palestra magna "Construindo sua Marca Profissional: as oportunidades (e ameaças) das Mídias Sociais", será proferida pela doutoranda em Administração pela UFRGS na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, mestre em Administração pela UFSM, graduada em Administração pela UFSC e especialista em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo-Rússia e mentora da Escola de Você, está marcada para acontecer às 16h20, no Auditório Darcy Ribeiro, o principal do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Também estão confirmadas as palestras "O poder das mídias sociais na sua carreira", com o consultor empresarial e professor mestre da UFMA, Rômulo Martins; "Profissionalização no século XXI e novas possibilidades", com a coach Rosely Vieira; "Mercado de trabalho: chegou a hora! E agora o que eu faço? com a mestra Valeska Trinta, "20 minutos para mudar sua carreira", com o palestrante Ricardo Veríssimo, além da apresentação de dois casos de jovens jornalistas empreendedores maranhenses: "Papo Zine", com Carlos Alves Neto e "Sobre o Tatame", com Jonas Sakamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário