quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Acusações de Eliziane Gama ao prefeito Edivaldo não passam de invencionices



As afirmações da deputada federal e pré-candidata Eliziane Gama sobre as ações da Prefeitura de São Luís, não resistem nem mesmo a uma pesquisa superficial.
Durante a sabatina do jornal O Estado, realizada na última quarta-feira (10), Eliziane deu uma declaração, já amplamente desmentida nas redes sociais, que a Prefeitura de São Luís seria uma das menos transparentes do Brasil segundo a Escala Brasil Transparente, da CGU. Na verdade, São Luís ocupa a segunda posição entre as capitais brasileiras, com nota 9,58 – a pontuação máxima é dez, em matéria de Transparência.
Eliziane acusou ainda a Prefeitura de São Luís de haver perdido o recurso do governo federal para a construção de creches. Como aliada do presidente interino Michel Temer e oposição a Dilma Rousseff, Eliziane deveria saber que foi a licitação feita pelo governo federal que enfrentou problemas: a empresa que venceu a licitação, realizada em nível nacional, não cumpriu com o contrato firmado. A Prefeitura, ao contrário do que Eliziane afirma, fez a sua parte: licitou as obras das 25 creches, garantindo assim que o recurso não fosse perdido.
Algumas das obras, como as creches da Cidade Operária, Chácara Brasil e São Raimundo, já começaram. No Parque dos Nobres e no Residencial Alexandra Tavares, os serviços estão em fase preliminar, com medição, montagem de canteiro e terraplanagem. No Residencial Paraíso, a ordem de serviço será assinada em breve. No Residencial Morada do Sol, região do Maracanã, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, há uma outra creche cuja obra está em fase de conclusão.
A deputada afirmou ainda que não foram construídas escolas na gestão Edivaldo. Outra inverdade. Na rede municipal, foram abertas quase mil vagas, com a entrega das Unidades de Educação Básica Piancó, Silvia Stella Fonseca Furtado (Maracujá) e Laura Rosa (Apaco).

Pelo visto, no afã de conquistar a atenção do eleitor e conter a tendência de queda, a deputada bem que tenta atacar o atual prefeito, mas, com um discurso sem substância, mete os pés pelas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário