terça-feira, 2 de agosto de 2016

Livros de Nauro Machado serão lançados nesta terça-feira em São Luís



Nesta terça-feira (dia 2), às 19 horas, na sede da Academia Maranhense de Letras, o saudoso poeta Nauro Machado será homenageado pela passagem daqueles que seriam seus 81 anos de nascimento. Além do lançamento do seu novo livro, Canções de roda aos pés da noite (ilustrado com fotos de Márcio Vasconcelos), editado sob a responsabilidade da viúva e de seu filho, será exibido o curta-metragem Infernos, de apenas 12 minutos, tendo o poeta como personagem de si mesmo, recitando seus versos que ganham força e sentido através da própria voz.
Na ocasião, será realizado um recital de poesias, com aproximadamente 30 minutos, sob a direção e o talento de Tácito Borralho que sempre e tão bem entendeu os poemas de Nauro.
A Academia Maranhense de Letras junta-se a essas homenagens, lançando na mesma data e local, o livro Erasmo Dias e Noites sobre Erasmo (organização, seleção e introdução de Nauro Machado), livro que a AML acaba de reeditar para homenagear o jornalista, também contista, autor de Maria Archângela pelo centenário, neste ano, de seu nascimento.

A família de Nauro e a Academia Maranhense de Letras convidam os amigos para estes lançamentos de livros do poeta maranhense, que deu tudo de si pela poesia do Maranhão (sem sair da terra natal), e para homenagear Erasmo Dias – “o agônico dos Apicuns” – como Nauro o chamou no ensaio introdutório ao livro, agora reeditado. Livro que recebeu, à época de sua primeira edição, uma crônica, abaixo transcrita, de Fernando Moreira, este notável escritor maranhense, que também aguarda justo reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário