segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O governo do RN chama o Exército: Bandidos atacam ônibus, carros particulares e prédios públicos


O governo do Rio Grande do Norte pediu ajuda ao Exército brasileiro para tentar conter os episódios de violência que assolam o estado desde a última sexta-feira (29). Diversos ataques a ônibus e prédios públicos vêm ocorrendo em várias locais. Até as 13h deste domingo pelo menos 48 ataques foram registrados em 20 cidades potiguares.
"Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. Desde ontem tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal. Aqui, todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomarmos a normalidade. Estou no aguardo da liberação das tropas pela presidência da República", postou o governador Robinson Faria nas redes sociais.
De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, os ataques foram motivados pela instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Além do vandalismo com os ônibus - que estão sem circular desde ontem -, prédios públicos, como a delegacia central de polícia e a Câmara de vereadores de Natal, foram alvo de tiros e bombas caseiras.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 50 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos até as 11h deste domingo (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário