terça-feira, 2 de agosto de 2016

Posto do Viva na área Itaqui-Bacanga será inaugurado nesta quarta-feira



Garantir os direitos da população e facilitar o acesso aos serviços de documentação básica. É pensando exatamente nestes benefícios que mais um posto de atendimento fixo do Viva será inaugurado na região metropolitana de São Luís, dessa vez área Itaqui-Bacanga. O evento está marcado para esta quarta-feira (03), às 9h, na Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), que fica na Rua Vaticano, quadro 57, nº 09 – Praça do Anjo da Guarda.
Segundo o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, ao ampliar a oferta dos serviços públicos, contribui-se diretamente para a efetivação da cidadania dos maranhenses, com mais qualidade, acessibilidade e segurança. “O posto ficará no local por tempo indeterminado para oferecer mais comodidade à comunidade do Itaqui-Bacanga”, observou.
Serviços
O novo posto oferecerá serviços de documentação básica, como emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
O horário de atendimento será de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A implantação desse posto de atendimento é uma ação que integra o projeto do Governo do Estado de reestruturação e expansão do Viva. Atualmente há postos de atendimento fixo instalados no Shopping da Ilha, com horário estendido de 10h às 22h, oferecendo também entrega de documentos do Detran; e no Shopping Passeio, com atendimento de 9h às 18h.
Outros postos em atividade
Além dos postos de atendimento fixo espalhados por São Luís, o cidadão conta ainda com a unidade sede na Av. Beira-Mar, que possui 30 postos de serviço à disposição. A população da área da Cidade Operária, Tropical, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa podem também ter acesso à emissão de documentos pela unidade do Viva no Pátio Norte Shopping, que tem capacidade diária de 4 mil atendimentos.

A mesma capacidade possui a nova unidade no Imperial Shopping, em Imperatriz, que agora conta com duas unidades do Viva. Em Barra do Corda e em Coroatá, o Viva também chegou com novas unidades, mais confortáveis, acessíveis e eficientes, para oferecer em todo o Estado um serviço de qualidade. Até o final do ano, será inauguradas unidades em Codó, Chapadinha, Pastos Bons, Coelho Neto, Santa Luzia do Paruá e o posto do Shopping da Ilha será transformado em uma unidade de grande porte

Nenhum comentário:

Postar um comentário