sábado, 24 de setembro de 2016

Obras de drenagem profunda na MA-202 estão em estágio avançado



Equipes se revezam nos turnos matutino e noturno para agilizar os trabalhos de drenagem profunda na MA-202, no sentido Forquilha-Maioba, no trecho entre a Igreja Católica até a empresa 1001. As obras fazem parte do projeto de reurbanização e mudanças na geometria do transito da Forquilha, uma das áreas de maior adensamento populacional e que integra as vias de acesso aos municípios que compõem a região metropolitana de São Luís.
O trabalho de 122 metros de drenagem profunda na MA-202 foi possível porque os serviços avançam nas ruas e avenidas da região da Forquilha, como as Avenidas Projetada 1 e 2, que fazem a ligação com as MA´s 201 e 202. A conclusão vai garantir o escoamento da água da chuva, evitando alagamentos comuns na área.
Com o término dos serviços na MA-202, os trabalhos  serão executados em parte da MA-201 com o mesmo objetivo de integrar o projeto de reurbanização da Forquilha, mudança na geometria do trânsito.
Para orientar o trânsito no local, a Sinfra conta com o apoio dos agentes da SMTT em três viaturas, uma moto, e ainda, policiais rodoviários estaduais em duas viaturas para orientar os motoristas.
Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, os investimentos na mobilidade urbana da Região Metropolitana de São Luís garantem o direito de ir e vir das pessoas com segurança e comodidade. “Estamos investindo R$ 8,4 milhões que propõem o início do pagamento de uma dívida com as pessoas desta região abandonada pelo descaso de governos anteriores. Desta forma, contribuímos para o fim dos alagamentos e congestionamentos no local”, disse Noleto.
Mudanças no trânsito e pavimentação
A rotatória da Forquilha passará a ser um cruzamento para facilitar o trânsito de quem segue em direção a São José de Ribamar. Terá passagem livre também quem estiver em São José de Ribamar em direção ao Centro de São Luís, e quem estiver no Centro da capital terá acesso livre no sentido Cohatrac. As modificações levarão benefícios aos moradores de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Além da modificação na rotatória da Forquilha, será construído um retorno na Avenida Guajajara e serão feitas alterações na rotatória da inserção da Maioba, chamada Forquilhinha. No pacote de serviços estão incluídos a implantação de drenagem superficial e profunda e novo revestimento asfáltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário