Banner

Banner

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

População comemora o avanço nas obras do Bairro Parque Vitória



O fim dos buracos, da lama e da poeira. Essa é a transformação que os moradores próximos à estrada da Vitória, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, estão comemorando por terem recebido 2,5 km de recuperação, drenagem profunda e pavimentação asfáltica. O Governo do estado continua trabalhando para concluir mais 10 km no local. A família de Ailton e Adilene está acompanhando a obra de pertinho e fazem questão de falar sobre o andamento dos serviços.
“Nunca tínhamos visto uma obra sendo feita dessa forma. As medidas aqui eram apenas paliativas, eu acredito que nossa situação vai melhorar definitivamente”, explica Ailton Borges e a esposa, Adilene Mascarenhas faz questão de lembrar como estavam vivendo antes dos serviços. “No período de chuvas aqui ficávamos ilhados, não tinha como sair. Quando chovia, transbordava tudo, a rua ficava totalmente intransitada”.
A transformação dessa realidade está sendo conquistada através dos serviços que foram iniciados no mês de junho para recuperação de ruas e avenidas no bairro, com vários níveis de intervenção, dentre eles, drenagem, pavimentação, recuperação de vias para que haja uma mobilidade urbana adequada.
O Parque Vitória é um bairro de grande índice populacional e de importância na Região Metropolitana de São Luís. Com a malha viária comprometida, a população aguardava o investimento com ansiedade. “Isso aqui já era pra ter sido realizado, para termos uma boa avenida, mas devido a administração de outros governos ficamos esquecidos. Desde que o bairro começou, na década de 90 eu reivindicava essa obra aqui, estamos ansiosos por sua conclusão”, disse o fotógrafo José Cavalcante.
Localizado no município de São José de Ribamar, o bairro faz fronteira com São Luís, Paço do Lumiar e Raposa. Raimundo Nonato utiliza essa rota para cumprir os compromissos, morador do bairro Parque Jair, em São José de Ribamar precisa chegar ao centro de São Luís de motocicleta, até alcançar o destino enfrenta algumas dificuldades no trânsito. “Antes desse serviço que está sendo realizado aqui era bem complicado andar por essa avenida, tive muito prejuízo, pneu furado, calha empenada por cair em buracos. Não moro aqui, mas estou torcendo para essa obra ser concluída em breve”, comenta, Raimundo Nonato.

O serviço está sendo realizado pelo governo do estado em pareceria com a prefeitura de São José de Ribamar. A obra prevê entre asfaltamento, drenagem profunda, recapeamento, abertura de vias, melhoramento e urbanização de 10 quilômetros, no trecho que liga a Estrada da Vitória à Avenida Principal do bairro, contemplando as ruas A, H, 07, Maria de Fátima Figueiredo e a Avenida 2. O valor total do investimento é de R$ 3,21 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário