quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Presos dez suspeitos de participação na morte de sargento da Polícia Militar

 “Tomate” e quatro dos adolescentes capturados pelo GSA, na Cidade Olímpica.
(Foto: Nilson Figueiredo)
Policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA), do 6º Batalhão da Polícia Militar, capturaram dez pessoas suspeitas de participação na morte do sargento Luís Cláudio Cordeiro Baldez, de 43 anos, ocorrida na madrugada do último sábado (10), na Rua 1 do Ipem Turu. A prisão aconteceu nesta terça-feira (13), no bairro da Cidade Olímpica, quando os policiais realizavam buscas para localizar uma quadrilha que estava praticando assaltos desde cedo, naquela região. 
Segundo um dos militares, a primeira prisão aconteceu por volta das 11h30, em um conjunto de quitinetes, na Rua 10 da Cidade Olímpica. Nesse local, ainda conforme o PM, foram localizadas seis pessoas. Em seguida, os policiais continuaram as buscas e, no mesmo bairro, se depararam com um veículo Gol, que havia sido roubado pelo bando, no qual estavam os outros quatro suspeitos.
Após a captura das dez pessoas, as buscas prosseguiram na tentativa de localizar mais integrantes da quadrilha. Durante os interrogatórios preliminares, um dos presos, que seria um adolescente, teria confessado a participação na morte do sargento Cláudio; e, diante dessa situação, todos foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no centro de São Luís.
Dos dez presos, sete são homens e três são mulheres. Destes, seis são adolescentes, entre eles uma das mulheres que, inclusive, está com um filho recém-nascido. Dois dos presos de maior idade foram identificados como Vladmilson Dias Sousa, o “Vlad”, de 24 anos; e Lucas Santos Pereira, o “Tomate”, de 18. De acordo com os policiais, todos seriam integrantes da facção Comando Organizado do Maranhão (C.O.M), que atua na região da Cidade Olímpica.
Na SHPP, outro preso teria confessado seu envolvimento na morte do sargento Cláudio. Este seria um de maior idade, mas os militares não souberam dizer a sua identidade. Foi dito apenas que adolescente teria informado que a morte do sargento não se tratou de uma execução, mas sim de uma tentativa de assalto.
Todos os presos foram ouvidos na SHPP, tendo o interrogatório entrado pela madrugada. Com o bando, além do carro roubado, os policiais apreenderam várias armas de fogo, facas, celulares e relógios. Nesta quarta-feira (14), eles devem ser apresentados na Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz.
O CRIME
O segundo sargento Luís Cláudio Cordeiro Baldez foi morto no fim da madrugada de sábado (10), pouco antes das 6h, com disparos de arma de fogo na porta da casa de sua namorada, na Rua 1 do Ipem Turu, em São Luís. Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, ele se preparava para viajar, quando foi surpreendido pelos disparos, efetuados por ocupantes de um Fox branco.

No dia do crime, o sargento Cláudio estava de folga, e iria seguir viagem à cidade de Morros, na Região do Munim, em uma excursão. Ele estava na calçada, com o intuito de caminhar até um ônibus de turismo, que se encontrava estacionado perto da residência, no momento em que o Fox passou, ocupado por ao menos três homens. Nesse instante, uma pessoa que ocupava o banco do passageiro teria atirado no militar, que pode ter sido atingido por cerca de sete disparos. Cláudio Baldez ainda foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário