Banner

Banner

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Edivaldo tem 52,6% e Braide 37,4%, aponta Impar Pesquisas



Se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, Edivaldo Holanda Jr., venceria com 52,6% dos votos, aponta o Instituto Impar Pesquisas, contratado pelo Grupo O Imparcial, que edita o jornal Aqui-MA. Eduardo Braide, o concorrente do PMN, tem 37,4%.
Os eleitores que não sabem compõem 4,6%; brancos, nulos e nenhum dos candidatos 4,8% e outros 0,6%. Os dados são da amostra espontânea, na qual não são apresentados os nomes da disputa.
Na modalidade estimulada, na qual são apresentados os candidatos aos entrevistados, Edivaldo aparece com 52,7%, enquanto Eduardo tem 37,8%. Não sabem alcançam 4% e brancos, nulos e nenhum, 5,5%.
A pesquisa foi contratada pelo Grupo O Imparcial e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-02071/2016. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95% e o tamanho da amostra é 1100 entrevistados.
Essa é a terceira pesquisa contratada por O Imparcial para as eleições em São Luís. Além de intenção de voto, a amostra levantou dados de aprovação dos governos estaduais e municipal, publicados, com exclusividade, na versão impressa do jornal O Imparcial.

No primeiro turno, a Impar Pesquisas foi uma das que mais se aproximou ao resultado do pleito, exceto pelos números do candidato do PMN, Eduardo Braide, que cresceu na reta final devido à participação do debate da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário