quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Tropas especiais da PM incrementam segurança a coletivos na Grande São Luís



Mais de 300 integrantes de tropas especiais da Polícia Militar atuarão, por dia, na segurança do transporte coletivo na Grande São Luís. O patrulhamento foi incrementado desde há duas semanas. A estratégia faz parte do conjunto de operações do governo estadual para reprimir e prender membros de facções criminosas e inibir ocorrências criminosas no transporte coletivo.
Segundo o comandante de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Antônio Carlos Sodré, as tropas estão pulverizadas com ações nos Terminais de Integração e com o reforço nas rondas de bairro para a continuidade do patrulhamento. Batalhões da PM também compõem a cobertura policial da malha urbana, posicionando equipes em paradas de ônibus em regiões com maiores índices de ocorrências.
O policiamento ostensivo das tropas especiais tem auxiliado, ainda, no atendimento de chamados da comunidade e apoio ao serviço de inteligência da polícia, o Grupo de Segurança Avançada (GSA). Com policiais à paisana e viaturas descaracterizadas, o GSA tem conduzido investigações na captura dos suspeitos pelos recentes atentados a ônibus e escolas públicas em toda a Região Metropolitana.
As tropas especiais em atuação na segurança do transporte público são formadas pelas equipes do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Esses grupamentos dispõem, ainda, do reforço das equipes do Batalhão Tiradentes.
Reforço policial

“Para proporcionar policiamento ostensivo, todo mundo saiu dos quartéis. Quem ocupa posto administrativo foi para as ruas, quem estava de férias a gente chamou, e há muitos casos de policiais de folga que se ofereceram para trabalhar voluntariamente”, afirmou o tenente-coronel Sodré. De acordo com o comandante do CPE, a atuação qualificada das tropas especiais na segurança dos coletivos foi essencial para a diminuição dos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário