sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Banda e Orquestra são as atrações no Espigão da Ponta d’Areia neste final de semana



Todos os finais de semana, o espaço do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, em São Luís, recebe atrações musicais com a participação de professores, alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem). Neste fim de semana é a vez da ‘Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale’, da Emem, e da Big Fire Band do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Neste sábado (19), a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale realiza concerto sob a regência do professor da Emem, Edson Cosmos, levando ao público um repertório de temas clássicos e da cultura pop. A orquestra é composta por alunos e ex-alunos da escola de música do Maranhão e de outras instituições, com representantes em todos os naipes de instrumentos da orquestra (cordas, madeiras, metais e percussão).
A Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale surgiu de um projeto criado pelo núcleo de cordas da Emem. O objetivo foi divulgar o método e a atividade de orquestra, desenvolvidos pelos alunos, com o intuito de garantir a eles alicerce técnico sólido para ingressarem na orquestra de câmara da escola.
A atração deste domingo (20) é a Big Fire, do CBMMA, que apresenta repertório selecionado de grandes canções da música popular brasileira e maranhense. Formado por praças e oficiais da corporação, o grupo surgiu por iniciativa dos militares que, além das atividades da banda se dedicam ao desafio de formar um grupo profissional. A Big Fire participa de diversas apresentações em datas comemorativas em vários locais do Maranhão.

O ‘Música no Espigão Costeiro’ é um evento integrado à cena musical de São Luís, com atrações musicais e repertório diversificado realizado ao ar livre sempre aos fins de tarde dos sábados e domingos. É um dos eixos do programa Mais Cultura e Turismo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Emem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário