sábado, 5 de novembro de 2016

Maranhão marca presença na abertura oficial de feira de turismo em Gramado



No clima frio da Serra Gaúcha, mais especificamente na cidade de Gramado, o Maranhão volta a aquecer a divulgação de seus destinos turísticos no sul do Brasil, em uma das maiores feiras do setor turístico, a 28ª edição da Feira Internacional Festuris Gramado (Rio Grande do Sul). Aberto oficialmente na quinta-feira (3), o evento, que segue até este domingo (06), tem representação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).
O Maranhão participa da programação promovendo os polos turísticos de São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses. As atividades acontecem em um estande de 24m² todo decorado com as belezas do estado. Nesse espaço, com ampla visitação, está sendo realizada degustação de produtos típicos, entrega de kits promocionais, além de atendimento ao público, comandado pela equipe de técnicos da Sectur. Também, está sendo promovida a capacitação ‘Maranhão Terra das Águas’, que acontece em dois momentos, nessa sexta (4) e sábado (5), para os agentes de viagens e ao público em geral.
Para a superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller, a divulgação dos principais atrativos turísticos do Maranhão na Festuris representa, além de uma reaproximação com o público sulista, mais uma oportunidade de alinhamento com algumas das novas diretrizes públicas do turismo brasileiro. “Esse é um momento de extrema importância para o setor, já que o Brasil passa por um processo de reconstrução da economia e tem inúmeros desafios sociais”.
“É necessário manter um posicionamento coerente, participativo e, ao mesmo tempo, inovador em relação ao que é proposto pelo novo governo federal. Esta é uma excelente oportunidade para promoção dos destinos turísticos maranhenses e realização de negócios que gerem emprego e renda para o Maranhão”, ressalta Cristiane Muller.
Festuris
Com expectativa máxima de recorde de participação de profissionais do Turismo do Brasil e exterior, a Festuris se divide em congresso, realizado no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, no Serra Park. A abertura contou com a presença de autoridades que destacaram a importância da presença dos estados e de representantes internacionais.

Entre os presentes, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz. Os dois sinalizaram a importância da Festuris para o Brasil. “Nós queremos, em parceria com todos os segmentos e instituições, encontrar novos caminhos para o crescimento do Turismo. Nele estão grandes possibilidades de incremento da nossa economia”, destacou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário