Banner

Banner

domingo, 13 de novembro de 2016

Prefeitura e Governo do Estado entregam vias recuperadas no programa Mais Asfalto



A Prefeitura de São Luís já contabiliza 100 bairros e cerca de duas mil ruas beneficiadas com obras de urbanização nos últimos quatro anos. A marca histórica foi atingida neste sábado (12) com a entrega das obras do programa Mais Asfalto nos bairros Santa Cruz, Vera Cruz e Radional. Os serviços foram executados por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.
A requalificação das ruas e avenidas beneficiou famílias que por anos residiram em áreas com vias em condições precárias. As obras foram entregues oficialmente em evento que contou com as presenças do prefeito Edivaldo; do secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, que na ocasião representou o governador Flávio Dino e o secretário de Obras e Serviços Públicos do município (Semosp), Antônio Araújo; os vereadores Astro de Agum, Josué Pinheiro e Gutemberg Araújo e demais secretários de estado e município; e autoridades políticas.
O prefeito Edivaldo e os secretários estaduais percorreram as ruas beneficiadas com o programa, vistoriando o resultado dos serviços e conversando com a população. "A parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de São Luís tem sido fundamental na garantia de mobilidade urbana, saúde, segurança e qualidade de vida para a nossa cidade. Na área do Santa Cruz, Vera Cruz e Radional, esse trabalho conjunto beneficiou áreas que há muitos anos não recebiam pavimentação. As frentes de trabalho do Mais Asfalto, somadas às obras já executadas pela Prefeitura de São Luís, já somam duas mil ruas asfaltadas em cerca de 100 bairros", pontuou o prefeito Edivaldo sobre as obras.
Os bairros reúnem uma série de estabelecimentos comerciais valorizando estes espaços e fazendo crescer o movimento de consumidores, reiterou Edivaldo. Ele destacou ainda o resultado das obras como mais uma importante etapa de valorização das pessoas e da cidade de São Luís. "A urbanização dos bairros é desenvolvida com base em planejamento para identificar as áreas com demandas estruturais e que necessitem de intervenções asfálticas. O objetivo desse trabalho é a garantia de melhores condições de mobilidade, além do tráfego seguro e de refletir diretamente no desenvolvimento econômico das áreas beneficiadas", pontuou.
"Estamos aqui com o prefeito Edivaldo, para entregar mais este importante serviço a população, resultado da parceria com o governo do Estado. Fizemos, ainda, obras em outros bairros, assim como as já realizadas aqui no Radional, Santa Cruz e Vera Cruz. A intenção é continuar com essa parceria para o bem da população de São Luís", disse o titular da Seduc, Felipe Camarão.


Nos bairros Santa Cruz e Vera Cruz, que há quase 30 anos não recebiam serviços, foram realizados trabalhos de pavimentação e recuperação asfáltica de 44 ruas, totalizando quase 8 km metros de vias. Os bairros possuem vários estabelecimentos comerciais e o asfaltamento promoveu a valorização e aumento no fluxo de clientes nos comércios locais. Além de garantir melhorias na saúde pública e mobilidade.
Já na região do Radional o novo asfalto, reivindicação antiga dos moradores, otimizou o oferecimento de serviços públicos como recolhimento de lixo, ambulâncias e segurança pública, levando cidadania e dignidade aos moradores. No bairro 17 ruas foram asfaltadas totalizando 4,5 km metros.
"Esta é mais uma obra de recuperação que impacta decisivamente na vida das pessoas, colocando fim a transtornos enfrentados diariamente pela falta de infraestrutura. A obra traz impactos positivos para a mobilidade urbana, para a saúde pública e para as famílias beneficiadas. O asfalto novo vai melhorar a prestação de serviços de saúde, facilitando a entrada de ambulâncias, do veículo de coleta de lixo e também das viaturas, com benefícios também para a segurança destas áreas", avaliou o secretário da Semosp, Antônio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário