sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Atrações culturais movimentam a programação do ‘Natal de Todos’ no final de semana




Serão onze dias de programação artístico cultural com apresentação de concertos, espetáculo de teatro infantil, cantata natalina, dança contemporânea, shows e orquestra. 
Onze dias de programação artístico cultural com apresentação de concertos, espetáculo de teatro infantil, cantata natalina, dança contemporânea, shows e orquestra serão oferecidos durante o ‘Natal de Todos’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
As festividades serão realizadas até 22 de dezembro em vários pontos de São Luís, com entrada franca. No Palácio dos Leões, Centro Histórico de São Luís, as atrações acontecerão às sextas-feiras. Na Praça da Lagoa da Jansen e no Espigão da Ponta D’areia, pontos turísticos da cidade, aos sábados e domingos. E a tradicional Cantata Natalina na escadaria da Catedral da Sé no último dia.
Palácio dos Leões
Nesta sexta-feira (2), o espaço montado em frente ao Palácio dos Leões contará com a presença do Papai Noel levando alegria para as crianças, fotos, presépio, luzes e cores movimentando a noite com o ânimo do clima natalino.
Outro destaque da noite de sexta-feira, a partir das 19h, é o show ‘Fé na Vida’, do cantor e compositor Emanuel de Jesus, que promete encher de sonoridade o Palácio dos Leões. O artista levará para o público um repertório diversificado, marcado pelo samba, chorinho, bumba-meu-boi e baião, acompanhado de banda formada pelos músicos Jayr Torres (guitarra, violão e direção musical), Marcos Cliff (teclado), Carlos Raqueth (baixo) e Fleming Bastos (bateria).
Neste sábado (3) e domingo (4) a Praça da Lagoa da Jansen e o Espigão da Ponta D’Areia também estão com programação especial reforçando a atmosfera natalina.
Praça da Lagoa
A Praça da Lagoa da Jansen recebe neste sábado (3), a partir das 19h, a chegada do Papai Noel e a apresentação de ballet pela Companhia de dança Olinda Saul. Logo depois o grupo Cambalhotas faz a alegria das crianças com o espetáculo infantil ‘Os Saltimbancos’, musical bastante conhecido e que será encenado com bonecos e cortejo inicial utilizando bordões de grandes palhaços brasileiros. A programação nesse dia encerra com o show infantil da banda Unidunitê.
No domingo (4), na Praça da Lagoa a criançada poderá contar com a presença do Papai Noel, as tradicionais sessões de fotos e distribuição de doces, além de uma oficina de leitura organizada pela Biblioteca Pública Benedito Leite.
Espigão Costeiro


Já a programação musical do Espigão da Ponta D’Areia, neste sábado (3) terá show de voz e violão com o cantor Roberto Ricci animando o fim de tarde com um repertório de músicas maranhenses e ritmos do bumba meu boi e tambor de crioula.
Neste domingo (4) a apresentação é da cantora Rosa Guedes que levará para o público sucessos da música popular brasileira e maranhense além de canções natalinas. Músicas como Tem que Queira e Cocada, do compositor maranhense Antônio Vieira, Telegrama e Lenha, de Zeca Balero, e Terra de Noel de Josias Sobrinho, estão no repertório da artista para este fim de semana no Espigão Costeiro.
Programação Fim de Semana:
Palácio dos Leões

02/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel 
19h Show “Fé na Vida”, com Emanuel de Jesus

Praça da Lagoa

03/dez 
19h Chegada do Papai Noel e apresentação de ballet (CIA Olinda Saul)
19h15 Espetáculo infantil teatro de Bonecos: Os Saltimbancos
20h Show infantil com a Banda Unidunitê
04/dez
17h às 19h Presença do Papai Noel


Espigão da Ponta D’areia

03/dez 
17h30 Show com Roberto Ricci
04/dez
17h30 Show com Rosa Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário