quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Cidade Olímpica recebe reforma da Academia de Segurança Pública e novo 6º BPM



Nesta quarta-feira (27), a população da Cidade Olímpica e bairros vizinhos foram beneficiados com a entrega da Academia Integrada de Segurança Pública (AISP), reformada e ampliada, e a nova estrutura do 6º Batalhão de Polícia Militar. Os equipamentos de segurança beneficiam 285 mil moradores da região.
As inaugurações contaram com a presença do governador Flávio Dino, de autoridades da Segurança Pública e de membros da comunidade, como a presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kenia Dellane. “A chegada da 3ª Companhia representa uma grande vitória, uma batalha de cinco anos da comunidade. Hoje agradeço a Secretaria de Segurança e ao Governo do Estado por realizar esse sonho do bairro, que amanhã completa 29 anos”, falou a líder comunitária.
Para o governador Flávio Dino, as inaugurações representam a continuidade dos investimentos do Estado em segurança pública, que além de novas delegacias e quartéis, também envolveram entregas de 440 novas viaturas e concursos públicos para contratação de novos policiais.
“Nós já inauguramos várias unidades como essa no interior do estado e há outras dezenas em obras. Aqui na Cidade Olímpica, a entrega desse equipamento é de grande importância, com o simbolismo do aniversário do bairro, uma comunidade que vem crescendo e se consolidando. Significa que os policiais da área vão ter uma estrutura mais adequada para trabalhar”, disse Flávio Dino, que aproveitou a solenidade para anunciar investimentos para pavimentação de ruas próximas ao novo quartel.


Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, os investimentos realizados em dois anos de governo trouxeram resultados importantes, como a redução de aproximadamente 30% nos homicídios em 2016, em relação a 2015, e queda na ocorrência dos roubos a ônibus por cinco meses consecutivos.
“É muito bom entregar aqui um quartel com esta qualidade para a 3ª Companhia do 6º Batalhão porque, além de fazermos o planejamento de intervenções policiais, teremos a execução de operações a partir desta casa de segurança, que também será um palco de relacionamento com a cidadania”, ressaltou o secretário.
Nova infraestrutura
Após passar por melhorias, a nova unidade da AISP dispõe de guarita de vigilância, prédio administrativo e salas de aula reformadas e ambientes educacionais adequados para a realização de cursos aos policiais, realizados em parceria com Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A ampliação da Academia possibilitou o aumento da capacidade de atendimento de 350 para 550 alunos por curso, e o desenvolvimento de ações sociais na comunidade, como cursos profissionalizantes e atividades esportivas, por meio da escolinha de karatê Pacto Pela Paz.
Com a inauguração da nova estrutura do 6º Batalhão de Polícia Militar, a 3ª Companhia ficará responsável pelo policiamento motorizado preventivo da maior área do 6º BPM, abrangendo 66 bairros, de um total de 85 abarcados pela circunscrição do 6ª BPM.
Homenagem

Durante o evento de inauguração, o governo prestou homenagem à memória do policial militar Fredson de Jesus Mendes, integrante da equipe do 6º BPM, morto durante assalto em outubro de 2014. O auditório da 3º Companhia recebeu o nome do “soldado PM Fredson de Jesus Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário