quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Direção do PDT decide expulsar senadores que votaram a favor da PEC do gasto


Presidente nacional do PDT, Lupi não aceita infidelidade partidária dos dois 
senadores

A executiva nacional do PDT vai formalizar nas próximas semanas a expulsão dos senadores Temário Mota (RR) e Lasier Martins (RS) porque os dois parlamentares votaram a favor da emenda que limita pela inflação do ano anterior os gastos primários da União, estados e municípios. O PDT sempre foi contra a emenda já foi aprovada pelo Congresso.

Além de expulsar os dois senadores que desobedeceram a orientação política da legenda, o PDT decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar anular a promulgação da emenda. “A emenda rasga a Constituição cidadã e vai descumprir as regras para o financiamento da saúde e da educação”, defendeu o presidente do partido, Carlos Lupi.
Telmário já estava em rota de colisão com o PDT desde a votação do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. Seguindo a orientação do partido, o senador sempre foi contra o afastamento da presidente, mas no final votou pela cassação do mandato da petista.
Telmário mudou de posição de última hora para se vingar do PT que lançou candidato à prefeitura de Boa Vista para concorrer com Jeferson Alves, nome defendido pelo parlamentar. Telmário mudou o voto porque a defesa que fazia de Dilma Rousseff derrubou a sua popularidade em Roraima e inviabilizou seu candidato à prefeitura da capital que ficou em quinto lugar.

O senador Laisier também descumpriu determinação da direção do PDT e votou a favor do impeachment. Em seguida, o parlamentar passou a defender a mudança do regime fiscal proposto pelo presidente Michel Temer e terminou votando a favor da emenda que limita gastos primários do governo.

Congresso em Foco

Um comentário:

  1. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Semiótica do Coração Valente
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Bom, mas sinal, sinal mesmo — signo poderoso de sedução ao consumo –, tão icônico como indicial (a secundidade de Pierce) foi o clichê muito bem montado por brilhante João Santana de cujo slogan significante é «CORAÇÃO VALENTE» — um produto a ser consumido e comprado pelas vísceras e não pela razão e raciocínio [Santana, esse que entende muito bem de Semiótica! Mas mesmo assim foi e está preso pelo inteligente Moro — que é obrigado a dominar de maneira fabulosa, igualmente, a Semiótica!].

    Eis aí a maior signo da picaretagem: «Coração Valente».

    Eis aí no sinal «CORAÇÃO VALENTE», o signo do consumismo, ditado e vendido por JOÃO SANTANA (preso), e comprado em 2014 por muita gente emotiva e obnubilada. Consumido pelas vísceras e não pelo raciocínio e razão.

    ResponderExcluir